3 anos de Blog!

domingo, 17 de fevereiro de 2019
Esta semana, mais precisamente na terça feira, o blog fez três anos. E como devem imaginar isso tornou-se logo num excelente motivo para eu fazer um bolo. Era mais do que óbvio que tínhamos de comemorar a data. Afinal, são três anos que para muitos pode parecer pouco, mas por aqui achamos que isto vai num bom caminho.

Quando o blog foi criado havia uma coisa que era obrigatória: que o blog me divertisse. 
E é óbvio que por trás dessa diversão também existe trabalho. Mas se continuar a colocar as duas coisas numa balança, a diversão continua a ganhar. 
Também é certo que quando escrevemos online queremos que alguém esteja do outro lado a ler mas até chegar à fase de eu escrever um post, muito já foi vivido.
O blog inspira-me.
O blog leva-me a vestir um avental o dia inteiro quando estou de folga.
O blog leva-me a tentar cozinhar coisas que nunca pensei fazer na vida.
O blog faz-me recordar ao pormenor todas as viagens que faço.
O blog faz-me conhecer pessoas com experiências diferentes que me dão conhecimento em outras áreas.
O blog diverte-me.
Por isso vamos a mais um ano!


Quando o blog faz anos, gosto sempre de rever todos os posts publicados e seleccionar o meu top dentro das diferentes categorias.

Receitas que mais gostei de fazer:

As receitas que escolhi foram aquelas em que o resultado final ficou muito bom e, está claro, que quem provou também o achou. Mas também foram aquelas que tive muito prazer a fazer. Foram pratos que fiz sem seguir nenhuma receita. Inspirei-me em algumas coisas que li e decidi fazer à minha maneira e de forma descontraída.




Espaços que mais gostei:

É sempre difícil escolher o meu top nesta categoria porque felizmente tenho tido a oportunidade de visitar muitos espaços, principalmente pela zona do Porto. E como já devem ter reparado, eu no blog gosto de partilhar as experiências boas que tenho. Por isso, à partida, sempre que vos falo de algum lugar, vou ter muitas coisas boas a dizer sobre ele.
As críticas gosto de as deixar para as plataformas mais indicadas e pessoalmente.
Escolhi sobretudo locais onde se pode almoçar e jantar. O primeiro é uma opção mais saudável e com um conceito muito muito giro (têm de ler o post). E os dois seguintes foram locais que eu ainda não tinha conhecido e que me surpreenderam muito (toca a ler o post, vá) e apesar de serem locais um pouco mais caros, também têm a opção de menu executivo para almoço.




Viagens que mais gostei de fazer:

Esta não é nada difícil. Conhecer o Vietname e o Cambodja foi realmente um misto de emoções e foi trazer a mala cheia de recordações que partilhei convosco ao longo do ano.




Melhores atividades extra trabalho:

Aqui está um tema que tem muito que se lhe diga. É que eu não me esqueço das mini promessas que vou fazendo quando o blog comemora o seu aniversário. Lembro-me de uma vez escrever que gostava de vos falar mais vezes sobre temas relacionados com a minha profissão. Mas a verdade é que não tenho conseguido cumprir essa promessa.
Eu adoro a minha profissão e passar oito horas do meu dia como farmacêutica é algo que me satisfaz. Mas quem me conhece também sabe que eu tenho uma veia para a gastronomia. Cresci perto dela e como sempre gostei de ver os outros a cozinhar, sobretudo na área da pastelaria, tornou-se na minha grande paixão.
E é por esse motivo que vos falo muito mais em receitas e em sítios que visito, do que em temas relacionados com a farmácia. Mas vou continuar a escrever sobre isso. Não prometo é que seja muito.

Workshops é coisa que adoro fazer e tenho pena de não me poder inscrever em todos quanto gostaria.
No entanto tenho tirado muito proveito deste tipo de atividades. Por norma vou a um workshop e depois passado uns dias tento fazer em casa o que aprendi. Depois dessa fase, tento fazer tudo para mais pessoas para ver se a técnica já está apurada. Assim tenho a certeza que o conhecimento não ficou apenas guardado na memória daquele dia.

Outra atividade que me tem desafiado foi ter-me inscrito na meia maratona de Madrid e que mais do que físico, tem sido um desafio mental. Mas continuamos na luta e vou continuar a partilhar os progressos com vocês.


Continuo a terminar estes posts de festejo da mesma forma e acho que só assim faz sentido.
A quem está do lado de lá, muito obrigado!