Quem não é para correr, não é para enfardar #1

domingo, 6 de janeiro de 2019
Pelo título que dei a este post já devem estar a pensar que lá vem mais uma com as resoluções para 2019. E para vos explicar o que se vai passar este ano vamos por partes.

Quando comecei a escrever por aqui lembro-me bem que vos falava muito mais sobre as minhas aventuras com as corridas. Treinava quase três vezes por semana e até me inscrevia em algumas provas.
Em 2016 fiz a minha primeira e única meia maratona, em Madrid. Depois fui viver para outra cidade mas continuei com as corridas. Apesar de em 2017 ter ido a algumas provas, nunca mais me atrevi a fazer mais do que 15km. Em 2018 o número de treinos semanais desceu consideravelmente e atrevo-me a dizer que não me inscrevi em qualquer tipo de prova.
No final do ano passado, em conversa, chegámos à conclusão que depois de um ano em que não nos tínhamos inscrito em provas, em que eu treinava mas nunca sentia grande responsabilidade nem tinha grande foco e objetivo, estava na altura de encontrarmos um desafio juntos. E porque não repetir uma prova que já tínhamos feito e gostado muito numa cidade que adoramos?
Foi mais ou menos nesses moldes que decidimos inscrevermo-nos na EDP Rock´n`Roll meia maratona de Madrid. Os bilhetes estão comprados por isso já não há volta a dar.

Já comecei a treinar e ao longo dos próximos meses vou partilhar com vocês como estão a correr os treinos. Para já, e depois dos excesso alimentares a que a época obriga (e muito bem), já comecei a melhorar a alimentação, diminuindo os alimentos processados, aumentando a ingestão de legumes e a evitar todos os alimentos aos quais sou intolerante. Ah! E estou a tentar matar o vício que tenho por doces.

Quanto aos treinos em si, a ideia é tentar treinar três vezes por semana e ir intercalando o tipo de treino. Fazer treinos mais curtos, de vez em quando um longo, fazer treino de series e fazer algumas aulas localizadas em casa porque não ando no ginásio.

E há também outra coisa que preciso de dominar, que é a minha cabeça. E este é capaz de ser o meu maior desafio. Eu gosto de correr, mas também me aborreço muito com este desporto. Tenho muita dificuldade em aguentar correr muito tempo porque simplesmente me canso dos meus pensamentos. Tenho dificuldade em desfrutar da corrida se passarem mais do que 15 minutos. No final dos treinos, adoro a sensação de treino concluído e fico sempre com vontade de repetir. Mas quando vou a meio da coisa, aiai, que suplício!

Para já só vos queria comunicar que as sapatilhas de corrida já estão a ter mais uso e têm encontro marcado com o alcatrão de Madrid em 2019.
As vitórias e desgraças que acontecerem até lá vão ser partilhadas por aqui. E se alguém se quiser juntar ao desafio também será muito bem vindo!