4 anos de blog!

domingo, 16 de fevereiro de 2020
”Vai ser mais um? Vai. 
Esta foi das primeiras coisas que pensei quando decidi começar este blog mas não me fez desitir da ideia! Até porque, de certa forma, precisava de pensar em algo e levá-lo até ao fim. 
Os ingredientes principais vão ser a culinária, viagens, sítios que visito, as minhas aventuras desportivas, nomeadamente as minhas corridas e a minha faceta farmacêutica.
Acompanhem o desenrolar deste blog que eu vou sempre fazer os possíveis por vos mostrar novidades com regularidade. A aventura começa agora!”

Foi há 4 anos que escrevi o texto que faria parte do primeiro post do blog. E se olhar para os anos que já passaram, acho que não falhei muito com o que prometi. Salvo algumas excepções, todas as semanas publiquei e o mais importante de tudo é que nunca o fiz por obrigação. 
Fui criando e acabando com algumas rubricas porque há novidades que surgem por aqui mas também existem outras coisas que acabam. 
A gastronomia e a culinária são sem dúvida os temas mais falados por mim. E só o são porque continuam a ser a minha grande paixão. E muito graças ao blog sinto que tenho evoluído muito neste campo. 


Quando produzimos conteúdo e o colocamos online é obvio que gostamos de saber que temos público. No entanto eu ainda continuo a olhar para este blog como algo muito pessoal. Costumo dizer que este é o meu diário.
Tenho algumas ideias e coisas que gostava de fazer mas que requerem a disponibilidade que eu neste momento não tenho. Mas como força de vontade tenho que chegue, quem sabe se não vai ser o desafio deste ano. 
Para já resta-me olhar para este último ano e atribuir quase como um Óscar aos meus próprios posts nas diferentes categorias.


Receitas que mais gostei de fazer:



A primeira é o cheesecake Japonês porque é uma receita que requer técnica. E se fosse há 4 anos atrás, da forma como eu era trapalhona, nunca o iria conseguir fazer bem. 



Cookies de avelã com pepitas de chocolate branco tornou-se uma das receitas preferidas cá em casa. E nos últimos tempos o pote das bolachas tem sempre a salvação para um ataque de vontade de comer um doce sem muita culpa.
                 
                          

A última receita que destaco é a de Bolonhesa de Tofu porque significou a introdução de ingredientes novos na nossa cozinha. E o resultado final foi de tal forma apreciado que já passou a ser um prato frequente aqui por casa.

                            

Espaços que mais gostei de visitar:

O consulado foi daqueles sítios que apesar de a oferta gastronómica ir de encontro ao boom que sentimos no Porto no que toca a panquecas, bowls, saladas e afins, de alguma forma aqueceu a minha alma. É daqueles sítios a que recorro quando quero almoçar pelo centro da cidade ou quando quero umas panquecas em que tenho a certeza que vão valer o dinheiro.

                    

A Taberna Londrina foi uma agradável surpresa na temática de francesinhas. Quando tinha vontade de comer este prato ia quase sempre ao mesmo lugar porque tinha a certeza que ia ficar satisfeita. Hoje em dia, já alterno com a Taberna Londrina.

   

Por último, um almoço em família no Paço dos Cunhas em Santar / Viseu deixou-me deliciada e passou a ser um dos menus de degustação que mais gostei.

  

Viagens:

Em 2019 destaco a aldeia do Sistelo à qual fui duas vezes e que é claramente um exemplo do que temos de bom e bonito dentro do nosso país.



Melhores atividades:
O maior desafio de 2019 em termos pessoais foi a fazer a minha segunda meia maratona. Foi um desafio mais do que superado e que deixa muitas saudades, até porque a corrida agora está assim meio que apagada no meu dia a dia (por enquanto).



4 anos já passaram.
Continuemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário