Roteiro Gastronómico #64 O Consulado - Porto

domingo, 5 de janeiro de 2020
A primeira vez que visitei O Consulado foi já há algum tempo. Mas fui colocando a escrita de lado e quando decidi finalmente escrever sobre este espaço, posso vos dizer que já era depois da minha quarta visita. Já devem estar a ler nas entrelinhas que é porque tenho gostado.

A minha primeira ida foi no âmbito de um evento da Zomato. Foi uma experiência agradável onde conhecemos e provámos muitos elementos da carta e acompanhámos tudo com bebidas feitas com um ingrediente comum: o café. 
A boa notícia para os fãs d'O Diplomata é que O Consulado é da mesma família, por isso não faltam as maravilhosas panquecas na carta.
Achei logo a decoração simpática. A sala é muito ampla e a madeira juntamente com os tons verdes reinam no seu interior. 
Quanto à comida, de um modo geral achei tudo muito bom. Por um lado, fiquei com a salada de frango na cabeça porque soube-me mesmo bem. Mas por outro as tão aclamadas panquecas tinham-me desiludido um bocadinho naquele dia. Claro que depois de uma refeição tão boa é difícil que o prato final se destaque e também convenhamos que há certas coisas que devem ser consumidas logo depois de serem feitas. 
Como não tinha dúvidas que próximas visitas iriam valer a pena, vou falar-vos do que já experimentei por lá.
A salada com frango, queijo, alface, massa, abacate e maionese de alho e orégãos é muito saborosa, fresca e o molho em que o frango é cozinhado é delicioso. 
Também gostei muito do bagel de frango. A carne fez-me lembrar o frango que tinha experimentado na salada e que uma vez mais vinha bem cozinhado e saboroso. O bagel tinha ainda queijo creme, abacate, pepino e alface. 
Como doce comi sempre panquecas com massa simples, coberturas de caramelo e crunchy de twix. Nem vou descrever estas panquecas porque tenho algum receio de babar o teclado. 
Para beber escolhi sempre capuccino ao qual adicionam chocolate (perguntam se queremos ou não) que combina na perfeição.
Para além das panquecas, bagels e saladas, podem ainda optar por tacos, smoothie bowls, rostis, tábuas para partilhar à base de vegetais e falafel. 
Vai valer a pena conhecerem este local.









O Consulado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário