6 anos de Blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Este mês o blog completa 6 anos. 
Como assim, 6 anos?!

Ainda me recordo bem quando toda esta aventura começou. Mas quando chega a altura do seu aniversário gosto sempre de rever os posts antigos, essencialmente o primeiro e os de reflexão que escrevo sempre que o blog faz anos. 

Tudo começou em 2016. E o na altura o prometido foi trazer posts com regularidade em que os ingredientes principais seriam a culinária, viagens, aventuras desportivas e alguns assuntos relacionados com a minha profissão (farmacêutica).
Agora vamos lá ao último ano (2021) e ver o que ainda cumpro.

Culinária
Continua a ser o tema sobre o qual mais escrevo e desenvolvo. 
É um tema que me inspira bastante. Faz-me pensar, ser criativa, melhorar e aprender novas técnicas. 
E a cozinha continua a ser aquele local onde consigo esquecer tudo e entrar num mundo à parte. 
A ida a restaurantes continua a ser um dos meus hobbies favoritos, não só porque adoro colecionar momentos com pessoas à volta de uma mesa, mas também porque servem de inspiração para fazer receitas em casa. 
Em 2021 a culinária foi o tema principal do blog e muitas foram as receitas que fiz.
Na rubrica As receitas dos outros as receitas que ganharam um lugar especial no meu coração foram:

Foi uma receita que achei super fácil de fazer e saborosa. E também porque é uma excelente opção para pequenos ou graúdos. E já fiz várias vezes cá em casa, o que significa que entrou para as receitas habituais da família. 


Petit Gateau de Nutella  da Rita Nascimento.
Foi aquela receita em que a expectativa estava muito alta. Quando faço receitas da Rita tento sempre ver se ela tem o vídeo da mesma no seu canal do YouTube. E quando assim é, acabo por "comer ainda mais com os olhos". 
Então, sem sequer ter provado, já conseguia perceber o que era suposto sentir quando provasse o resultado final da receita. 
E infelizmente não vos pude dar a provar mas acreditem em mim que pelo ar de satisfação das pessoas que provaram o resultado final não ficou aquém das expectativas.


Já na rubrica As receitas da casa as que para mim se destacaram foram:
Empadas de bacalhau e couve. Para além de ser uma receita de algo delicioso, a parte afetiva é a que mais me faz gostar de fazer estas empadas. 
A receita é da minha mãe. E para além disso, este ano quando as fiz, confeccionámos tudo na cozinha dela e com ela. E para mim a culinária também é muito isto, este amor.


Hambúrguer de bacalhau. Adoro quando inspirada em alguma coisa, chego à cozinha, seleciono alguns ingredientes e crio uma receita. E quando dou a provar estas receitas novas e a opinião é para lá de boa fico então ainda mais orgulhosa!
E acreditem que aqui em casa conto com opiniões verdadeiras e às vezes até bem críticas. Por isso quando consigo arrancar um "não tenho nada a apontar" fico realmente satisfeita.


Quanto aos outros temas que vos prometi trazer quando criei o blog acho que o que tem estado mais em falta é mesmo o relacionado com a minha profissão. 
Sou muito feliz com o que faço, mas confesso que, nas restantes horas do meu dia, o que me deixa mesmo feliz é fazer outras coisas sejam relacionadas com a comida ou não. 
Mas quem sabe se em 2022 a coisa não muda. 
É que, sejamos sinceros, o motor que faz andar este blog ainda continua a ser a vontade que tenho em ir criando uma espécie de diário pessoal online onde cabem os meus temas preferidos do dia-a-dia. Esse ainda continua a ser o maior e único propósito deste espaço.

Continuo a não ter a ideia de quem são os que realmente estão desse lado. Mas quero muito agradecer o tempo que perdem ou ganham a ler um bocadinho de mim. 

Obrigada!




Sem comentários:

Enviar um comentário