Roteiro Gastronómico #82 Frida - Porto

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
O Frida era um espaço que há muito tempo queria visitar. Estava naquela lista de favoritos que muitos de vocês de certeza têm no telemóvel. 
No entanto a ida ao Frida foi totalmente ao acaso. Fomos fazer umas coisas perto do Palácio Cristal no Porto e, quando demos por ela, era hora de almoço. Que chatice não é?! Decidimos almoçar por perto, e foi então que recorri à lista de favoritos e vi que o Frida não ficava muito longe.
Sábado ao almoço, sem reserva, fomos na base da fé!
E ainda bem que tomámos essa decisão.

Aqui em casa adoramos comida mexicana. Sabia que iria encontrar um mexicano um pouco mais gourmet, não seria aquela comida típica de rua. Logo à entrada percebemos que o staff era bastante atencioso e foi algo constante ao longo de toda a refeição. 
Quando nos sentámos comecei a olhar para a decoração cheia de elementos típicos e o teto feito de ardósia ou algo semelhante. 
No próprio menu da comida também podem encontrar a história do casal Sol e João que penso serem os proprietários do espaço.


Quanto ao menu, vão encontrar algumas entradas, pratos principais (mais ligeiros ou mais fortes), sobremesas, cocktails e até cervejas especiais. 

O couvert  era composto por tortillas fritas partidas em pequenos pedaços, chili picante e pico de gallo. Destaco o chili que tinha um travo a churrasco muito muito saboroso. 


Para experimentarmos mais coisas optámos por pedir várias entradas para partilharmos. 
Começámos com os tacos de carnitas e posso dizer-vos que começámos logo muito bem. Eram muito saborosos, tinham torresmos pulverizados que dá um toque diferente ao taco e vinham acompanhados com molho de maçã e picante, mas confesso que senti mais o sabor a doce que a picante.


De seguida pedimos o queso fundido con chorizo que é um queijo gratinado no forno com pedaços de chouriço e vem acompanhar com tortillas de trigo. 
A única coisa que posso apontar a este prato (cheio de sabor) é achar pouca a quantidade de queijo. No entanto como este prato é uma entrada, compreendo perfeitamente o tamanho. 


Por último (de petiscos, calma! ainda vem a sobremesa) pedimos uma quesadilla de Huitlacoche que é uma trufa mexicana. Vem servida numa tortilla de milho com queijo derretido, coentros e chipotle (pimenta). Apenas por uma questão de gosto pessoal eu não adorei este prato. Estava bem confeccionado, eu é que não gostei muito do sabor. Mas ainda bem que o pedi, porque como sabem adoro experimentar novos sabores. 


Para sobremesa pedimos o pastel imposible que é uma mistura de bolo de chocolate e pudim. Gostei da combinação e achei uma sobremesa apetitosa. 


Pedimos ainda os buñuelos con cajeta que são umas bolachas crocantes polvilhavas com açúcar e canela e a acompanhar vem um caramelo, penso que feito com leite de cabra. Gostei muito da combinação de sabores. 

Como já vos disse o staff foi sempre muito atencioso, mas queria só realçar o fato de nos explicarem os pratos que escolhemos. Foi-nos sempre dito que ingredientes continham as nossas escolhas e também nos deixaram super à vontade para perguntar o quer que fosse. 

Foi realmente um local que gostei de visitar e ao qual quero de certeza voltar!


Frida - Cocina Mestiza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário