Melhor bebida vegetal para fazer bebidas com espuma

quinta-feira, 12 de maio de 2022
Vou começar este post esclarecendo já alguns pontos para que não fiquem dúvidas:
  • Sempre consumi muito leite de vaca. Mas em 2016 como escrevi neste post fiz um teste de intolerância alimentar com o objetivo de retirar alguns alimentos da minha alimentação diária aos quais desse que era intolerante. Quis fazer isso com o intuito de ver se resolvia as minhas crises de enxaqueca. E acabei mesmo por resolver. Ora um dos alimentos que apareceu a vermelho no que toca a intolerância foi a proteína do leite de vaca. A partir desse momento deixei de consumir diariamente leite de vaca. Mas sempre que comia fora de casa e não houvesse outra opção consumia e continuo a consumir. Mas em casa fiz mesmo o esforço (a que agora já não posso chamar de esforço) para não consumir este leite em casa, nem diariamente.
  • Fiz muitas alterações aos produtos derivados de laticínios que compro e um dia posso escrever um post mais específico sobre isso. No que toca ao leit, a minha substituição recaiu sempre pelas bebidas vegetais. 
  • Adoro bebidas de café com leite.
  • Nos últimos anos sempre tive algum aparelho em casa que me permitisse fazer espuma para essas bebidas. 
  • Neste momento tenho uma máquina da Nespresso, a DeLonghi Gran Lattisima. No manual desta máquina vem a indicação que não está apta para bebidas vegetais, mas já vamos a esse aspeto.
Os aparelhos, gadgets ou como lhes queiram chamar que já usei para fazer espuma com as bebidas vegetais foram estes:

Com primeiro, o batedor de leite a pilhas, e independentemente da bebida vegetal utilizada a espuma nunca ficou grande coisa. 
Com os outros dois o resultado, consoante a bebida vegetal, sempre foi muito semelhante. Por uma questão de comodidade diariamente uso a máquina com o depósito de leite porque aqui em casa as alterações alimentares de um não têm que ser as alterações de todos. Então optámos por ter dois depósitos de leite. Um com bebida vegetal e outro com leite de vaca. 

Vamos então às bebidas vegetais!
Existem imensas marcas e quando digo imensas, são mesmo imensas. Sempre preferi aquelas em que o rótulo tem o menor número de ingredientes e as que não têm açúcar. 
Infelizmente e porque só me lembrei de fazer este post anos depois da mudança alimentar, não tenho fotos com os resultados. De um modo geral, as que mais espuma fazem são as de amêndoa. E quando me apercebi disso deixei de comprar de outro sabor, com uma outra exceção que vos vou falar.
Mas vou-vos escrever sobre as marcas que experimentei e também dizer-vos as minhas preferidas.



Até agora estas foram as bebidas que experimentei. Mas estou sempre atenta para ver se aparece alguma coisa nova no mercado.

Como aqui em casa há quem beba leite de vaca vou aproveitar para vos mostrar algumas fotos de bebidas de café com leite e descafeinado com bebida vegetal para poderem comparar. O descafeinado que utilizo não é tão cremoso como o café e por isso também contribui para a diferença no resultado final. 








Sem comentários:

Enviar um comentário