Roteiro Gastronómico #84 Pizzaria Lisboa/Bairro do Avillez - Lisboa

sexta-feira, 22 de abril de 2022
Num Domingo depois de um passeio pelo centro da cidade de Lisboa a fome começou a apertar. Estávamos perto da zona do Chiado e no grupo de amigos tínhamos um elemento muito fã de pizza (no fundo somos todos mas pronto). Foi então que o Bairro do Avillez veio à conversa e decidimos ir.
Em 2017 já tínhamos visitado este espaço mas petiscámos na zona da Taberna e contei-vos sobre esta experiência aqui (clicar).

Mas agora vamos à Pizzaria que está situada no primeiro andar. Ainda tem bastantes lugares, muitas mesas para duas pessoas e algumas para famílias. 
O ambiente é descontraído e os elementos decorativos fazem-nos sentir como se estivéssemos num bairro, sendo esse mesmo o contexto. 
O staff foi sempre atencioso e soube responder com clareza a pedidos especiais por termos crianças no grupo.

A carta conta com opções para entradas, saladas, massas, pizzas, risottos, calzone e sobremesas.
Começámos pelo couvert que é bastante interessante e sobretudo saboroso. É composto Port gressinos, focaccia muito fina e crocante. Os molhos que vêm para acompanhar são creme de tomate com mascarpone, manjericão e manteiga trufada. São ainda servidas azeitonas galegas marinadas. Destaco a focaccia e manteiga que estavam extremamente saborosas. 

Como prato principal pedi a pizza Graça composta por tomate, mozzarella, cogumelos portobello, bacon, alho e orégãos. A pizza era de massa fina, o que me agrada. A combinação de ingredientes não tinha muito por onde falhar e o que realço é o sabor dos ingredientes. Sente-se no nosso paladar que estamos a consumir ingredientes de qualidade e sobretudo frescos. 
E se senti isto quando comi a pizza, este sentimento foi transversal quando provei a calzone Garrett. Tomate, mozzarella fresca, presunto, manjericão e ovo. Quando experimentei só senti os distintos sabores e sobretudo frescura. 
Como abusei no couvert (quem nunca?) já não tive estômago para a sobremesa. 

Este é um local que aconselho a visitarem. 
Nós não o fizemos para um Domingo ao almoço, mas aconselho a fazerem reserva. 







Pizzaria Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário