Mini pavlovas da Páscoa

quarta-feira, 13 de abril de 2022
Quando penso em doces típicos da Páscoa o que me salta logo à cabeça é o pão de ló. Seja ele de que maneira seja. Sou fã incondicional e o meu preferido é mesmo o da minha mãe.

Mas como nos últimos anos tenho trazido algumas versões deste bolo e este ano decidi fazer algo diferente. 
Decidi fazer umas mini pavlovas e decorá-las de forma alusiva à Páscoa.

Pessoalmente, adoro pavlovas, mas não sou nada bem sucedida a fazê-las. Já experimentei algumas receitas mas ainda não consegui encontrar aquele equilíbrio entre a boa receita e o funcionamento do forno. Mas acho que vou num bom caminho.

Uma das receitas que gosto muito de fazer quando estou na tentativa de fazer uma pavlova de jeito é a da Miss Pavlova e podem espreitar o vídeo aqui.
É uma receita simples em que o segredo está mesmo na consistência do merengue e no forno. 
Para esta receita vão precisar de:
4 claras
220g de açúcar branco
2 colheres de chá de farinha maioria
1 colher de chá de vinagre

Para rechear as mini pavlovas, em vez de natas, optei por iogurte de frutos silvestres e curd de limão. Para finalizar coloquei umas amêndoas chocolates a lembrar a Páscoa.
O curd de limão podem encontrar já feito e à venda em lojas de confeitaria, na própria loja da Miss Pavlova (física ou online) ou podem fazer o vosso. Também vos deixo aqui o link para uma receita feita por ela que já experimentei e gostei.
Claro que podem utilizar qualquer topping que vos aqueça mais a barriga!

Bom apetite e boa Páscoa!













Sem comentários:

Enviar um comentário