As receitas da casa #36 Frango assado com puré de batata doce e molho de mostarda e mel

domingo, 31 de janeiro de 2021
Quando decidi fazer esta receita foi com o intuito que a mesma conferisse sabores doces. E, apesar de eu ser uma gulosa do pior, não costumo fazer nem consumir pratos principais doces.
Foi então que me lembrei de utilizar batata doce e aventurar-me a fazer um molho totalmente a olho que também fosse mais doce. 
Foi então que nasceu a receita que vos trago hoje.

Ingredientes para o puré
4 batatas doces médias
Noz de moscada
1 colher de sopa de manteiga

Preparação do puré
Cortar as batatas em pedaços e colocar num tacho. Cobrir com água e cozer.
Escorrer as batatas mas guardar alguma água da cozedura.
Num robot de cozinha, liquidificadora ou até mesmo à mão, colocar as batatas, a manteiga e uma pitada de noz de moscada. 
Triturar até ficar com consistência de puré.
Se virem que é necessário podem juntar pouco a pouco água de cozedura das batatas para rectificar a consistência do puré.
Para acompanhar o puré fiz frango assado no forno temperado com azeite, sal, alho e pimentão doce.

Ingredientes para o molho
Mel
Mostarda dijon
Sal
Pimenta 
Limão

Preparação 
Infelizmente não tenho maneira de quantificar. Comecei por colocar 2 colheres de sopa de mel e 1 de mostarda e fui adicionando um pouco dos outros temperos. 
Depois ainda juntei o molho que ficou no tabuleiro do frango depois de assado (mas primeiro tive de o coar).
No final só têm de rectificar o sabor e perceber se necessita de mais sal, ou acidez ou doçura, conforme gostem mais.

Bom apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário