Supermercado Chen - Porto

domingo, 12 de janeiro de 2020
Desde que pisámos pela primeira vez solo Asiático que a nossa veia gastronómica enriqueceu. Ficámos maravilhados com a maioria das coisas que provámos e apesar de sabermos que há sabores que só os vamos poder sentir se estivermos mesmo na Ásia, outros queremos tentar reproduzi-los na nossa cozinha.
Antigamente era difícil ter acesso a ingredientes de outros países. Hoje em dia a coisa mudou. Nas grandes superfícies comerciais já temos corredores dedicados à comida do Mundo. Já para não falar das semanas temáticas que acontecem em alguns supermercados como o Lidl.
No entanto, se conseguirmos encontrar um local onde provavelmente vamos ter todos os ingredientes que necessitamos para alguma receita típica, acaba por ser uma melhor opção.

Quando uma fã de comida Asiática e amante de cozinha ouve falar do supermercado Chen no Porto, fica logo em pulgas por o conhecer.
E assim foi. Não tinha ideia de comprar nada em especial. A minha intenção era conhecer o espaço e perceber que tipo de produtos vendem para que quando eu precisasse de alguma coisa específico já saberia se eles tinham ou não.
Está muito bem situado, no centro da cidade do Porto, perto do mercado do Bolhão. Claro que em termos de estacionamento, terá de ser a pagar.
Não esperem algo arrumado, porque a entrada denúncia logo. Imensas caixas e paletas de coisas para arrumar.
Já a zona dos corredores está mais organizada assim como as prateleiras.
É possível encontrar produtos coreanos, chineses, japoneses, vietnamitas e até mais. Especiarias, bebidas, chás, cervejas, molhos, loiça para servir, wok’s, molhos, doces, alguns legumes frescos, há imensa variedade de produtos! E para quem não quiser cozinhar, também existe uma vasta seleção de produtos congelados como spring rolls, crepes chineses, dumplings, doces, entre outros.

Difícil foi mesmo não trazer nada para casa. Então trouxe umas folhas de trigo para fazer spring rolls. Mas como só quando cheguei a casa é que percebi que o pacote tinha 40 folhas, a receita que irei partilhar com vocês vai ter de esperar que se formem condições para que sejam comidos 40 spring rolls.

Se precisarem de algum produto de culinária do oriente, este é um local a visitar.







Sem comentários:

Enviar um comentário