Roteiro Gastronómico #65 Garden Porto Café

domingo, 19 de janeiro de 2020
Está mais do que declarada a invasão das panquecas, ovos, tostas, waffles e bowls na cidade do Porto. Estão sempre a abrir e também a fechar espaços que apostam neste tipo de comida.
E ainda bem, porque este é um tipo de comida que me agrada bastante. Sobretudo quando quero fazer aquele pequeno almoço reforçado.
Tinha tido boas referencias do Garden e quando surgiu a oportunidade fui visitar.

Está muito bem situado na zona da Baixa, muito perto da estação do metro da Trindade. Quando entramos percebemos logo que a decoração justifica o nome. Parece mesmo que estamos a entrar dentro de um jardim botânico. A decoração é um amor! Acreditam que até existe uma mesa que tem um baloiço?

Quanto à comida existem dois menus de almoço em que o prato do dia vai variando. Para quem preferir outra coisa pode escolher entre as variadíssimas opções como ovos, tostas, panquecas, bowls, tacos, hambúrgueres, saladas e outras opções.
Eu decidi experimentar um prato salgado e um mais doce.
Como salgado escolhi os Ovos Muffin 985 com carne desfiada em molho BBQ com ovos escalfados, bacon crocante e molho bearnês. Gostei muito e destaco a carne desfiada que estava realmente muito saborosa. Os ovos estavam cozinhados na perfeição e o brioche também estava fofinho por dentro e um pouco mais crocante por fora.
Como doce, pedi panquecas de abóbora, gelado artesanal de oreo e maple syrup. Gostei da massa, mas não achei que fosse aquela massa fofa que prefiro. O gelado era bom mas não se destacou. O Porto já tem locais mesmo muito bons em panquecas e, quando experimento novas, confesso que já vou com as expectativas muito muito altas.
Ainda tive oportunidade de provar as asas de frango crocante com molho BBQ caseiro que estavam muito boas. O exterior estava super crocante, bem frito, sem ser demasiado gorduroso e o molho era delicioso. É uma excelente opção para partilhar com mais pessoas.
De um modo geral gostei muito da experiência e tenho a certeza que irei voltar, até porque fiquei de olho em alguns pratos que vi passar para outras mesas!







Garden Porto Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário