Roteiro Gastronómico #49 Boa Bao - Porto

domingo, 7 de abril de 2019
A vontade de ir ao Boa Bao era enorme e a expectativa também era bastante alta. A verdade é que quando visitámos o Vietname e o Camboja no ano passado ficámos apaixonados pela comida de lá. Por isso, quando decidimos visitar o Boa Bao levámos o palato bem apurado porque a comparação ía ser inevitável.

Antes de abrir no Porto, já existia em Lisboa e as reviews que li eram muito boas. 
No porto, o espaço situa-se na zona nobre e central da cidade, na Rua da Picaria, tem cerca de 120 lugares e está decorado com vários elementos asiáticos que se conjugam e dão a ideia a quem está sentado na sala principal de se estar a comer dentro de um jardim. O que menos gostei foi de haver pouca luz. Mas isso acho que é mesmo uma questão muito pessoal porque eu por norma não gosto dos espaços com luz média.
Existe logo um bar à entrada e outro ao fundo da sala. Para além de servirem excelentes cocktails para acompanhar a refeição, também servem bebidas a quem está à espera de lugar. Logo a seguir ao bar da entrada segue-se uma zona em que é possível comer num género de balcão  e assistir à confecção de alguns pratos.


A gastronomia é asiática com pratos típicos da Tailândia, Vietname, Malásia, Japão, Coreia, China, entre outros. O menu é um pouco extenso e a verdade é que, quem não estiver muito por dentro deste tipo de gastronomia, ao início pode sentir-se um pouco perdido. No entanto o staff também pode dar umas dicas. Aliás, eu quando vi o menu dos cocktails fiquei um bocado perdida porque pelo nome das coisas não conseguia perceber bem o que seriam. E vá, confesso já que devia ter pedido ajuda porque acabei por beber um cocktail com um sabor um bocado a xarope. Valeu a pena a cerveja Tsingtao que se pediu que é uma cerveja chinesa suave e aromatizada. 
Quanto à comida, começámos com uns crepes de primavera vegan que estavam muito bons. A massa era muito crocante e o recheio também estava muito saboroso. Depois pedimos um pho que é um prato vietnamita. É como um caldo feito com noodles de arroz, rebentos de soja, coentros e vários temperos e pode ter bocados de carne cozida. Foi uma das nossas comidas preferidas na viagem ao Vietname. E posso dizer-vos que adorámos o pho do Boa Bao. Só foi pena lembrarmo-nos que o original nos custava para aí um terço! Mas este valeu muito a pena. Para fugirmos ao que já conhecíamos, pedimos ainda um caril amarelo da Malásia de frango que também gostámos bastante. O sabor não era forte e a dose é generosa.





Como há sempre espaço para uma sobremesa, a escolha foi um creme brûlée de côco com manjericão e erva príncipe. Este tipo de sobremesa é muitas vezes a minha escolha, mas foi a primeira vez que vi a combinação do côco com o manjericão e digo-vos já que funcionou na perfeição. Adorei!


Ao longo da refeição e à medida que íamos provando as coisas, percebemos que tudo o que é feito por lá é feito com o foco nas receitas originais e para isso eles importam muitos produtos ou tentam produzir iguais por cá.
Para quem gostar deste tipo de gastronomia, é um local que vos aconselho a visitar. Não é barato para a maioria dos comuns, mas vale cada cêntimo. 

Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário