Roteiro Gastronómico #85 Brasão Salgueiros - Vila Nova de Gaia

quarta-feira, 8 de junho de 2022
Imaginem alguém que adora caminhar à beira mar. E agora imaginem alguém que gosta de tudo o que envolve gastronomia.
Agora juntem as duas coisas e imaginem caminhar à beira mar e ficar de olho num espaço que mostra logo ter uma decoração especial, sala e esplanada vista mar e menu com petiscos deliciosos.
Foi o que me aconteceu das últimas vezes que fui caminhar à zona da praia de Salgueiros. 
Penso que foi no final do ano passado que abriu o Brasão Salgueiros com localização privilegiada junto à praia. Pertence à família do Brasão Coliseu, Foz e Aliados. Mas não é só de almoços e jantares que este espaço se faz. 
Antes de passar ao funcionamento do espaço, queria só destacar a decoração deste local. A madeira e o verde são predominantes. Gostei muito das plantas suspensas no teto e também dos elementos decorativos ao longo das salas, principalmente as paredes com pratos a decorar.
A vista fala por si, mar, mar e mar. E em dias amenos ou quentes a esplanada parece-me um local excelente para desfrutar de uma boa refeição.




Aberto todos os dias, consoante o horário de visita encontram diferentes opções para comer. 
De manhã (até às 12:00h) é possível deliciarem-se com um pequeno almoço ou brunch onde encontram variada padaria, bolos, panquecas, ovos, entre outros. 
Ao almoço têm à disposição petiscos, tábuas, saladas, opções vegetarianas, opções de peixe (apenas duas), opções de carne como bifes, pregos e as famosas francesinhas.   
Para o almoço a decisão foi unânime e pedimos francesinhas para todos. A francesinha ao estilo Brasão já não é novidade na nossa família e, como gostamos muito, é fácil sairmos satisfeitos. Gostámos do molho, da qualidade dos ingredientes utilizados e das batatas ao estilo caseiro. 



Para sobremesa pedi uma tarte de limão merengada que me deixou deliciada. Gostei muito da apresentação desta tarte. Tinha uma combinação de texturas muito interessante. Merengue por fora com consistência tipo pavlova e por dentro o recheio até parecia gelado. Fiquei mesmo fã!


O staff foi todo muito atencioso e tiveram sempre um carinho especial pelas crianças que tínhamos na mesa. 
Aconselho a fazerem reserva, especialmente para almoço e jantar.

Como tinha ficado de olho no menu dos petiscos e porque também tinha ficado com muita vontade de voltar para um final de tarde com bom tempo à beira mar, fui num sábado ao final da tarde experimentar o menu dos petiscos.
Pedimos uma tosta mista e uma tosta de linguiça. A ideia era só mesmo fazer aquele lanche básico. Mas quando vimos as tostas, meus amigos! Aquilo de básico não tinha nada! Super bem servida, excelente quantidade e lá se foi a ideia do pequeno lanche. Foi o chamado lanche ajantarado. 
A tosta mista é de fiambre e queijo cheddar e vem acompanhada de batata chips. A tosta de linguiça tem também queijo cheddar, molho barbecue e pimento. Vem acompanhada de batatas chips e salda de tomate e abacate. 
Estava tudo delicioso! 


Agora só me faltar voltar lá para o brunch!
Este é sem dúvida um local que vos aconselho a visitar.



 

                                                                     Brasão Salgueiros Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário