Roteiro Gastronómico #81 terrárea - Matosinhos

sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Quem diria que uma ida a um armazém antigo em Matosinhos poderia ser uma experiência para lá de interessante. Principalmente para quem gosta de comida (sobretudo saudável), flores, plantas, elementos decorativos, loiças, acessórios pessoais e tantas outras coisas.
É mesmo isto que podem encontrar por lá.
À chegada são recebidos com muitas flores e plantas na entrada. Até parece que só vão encontrar uma loja de flores. Mas não! Têm logo a oportunidade de virar à esquerda onde podem comprar uma jarra, um ramo de flores secas, uma planta para a sala, uma fita para o cabelo ou até pratos para tornar uma refeição ainda mais requintada, por exemplo.

Se a fome for muita e não quiserem passar por esta zona (mas eu aconselho vivamente que passem) podem na entrada virar à direita e deliciarem-se com opções saudáveis e vegetarianas que encontram no menu. De segunda a sexta, têm sempre opção de menu do dia. Mas quando visitei optei por escolher da carta. Pedi Stella Alpina, umas panquecas com base de aveia, "alheira" vegetariana, ovo escalfado, queijo de cabra e areia de azeitona preta. Gostei bastante da combinação! O queijo, claro, tinha um sabor forte mas era o esperado. A "alheira" também era saborosa e dava perfeitamente para distinguir o seu sabor em todo o conjunto. Achei muito interessante a areia de azeitona sobretudo porque eu não gosto de azeitonas e gostei desta forma de apresentar.
Para sobremesa pedi brownie com avelãs mas devorei-o logo e não fui a tempo de o registar. 
Gostei muito porque não estava doce mas sabia bastante a chocolate (talvez cacau) e a consistência estava no ponto.
Quem me estava a acompanhar também ficou bastante satisfeito com as suas opções.
Enquanto desfrutam da vossa comida ou até do vosso café podem ir dando uma espreitadela nos elementos à venda na loja até porque não existe divisão entre as duas zonas, o que achei interessante. 

Cada vez goto mais de visitar locais onde utilizam e servem alimentos que não consumo em casa com frequência. Acaba por servir de inspiração para me aventurar em novas experiências culinárias.
Este é sem dúvida mais um espaço que vos aconselho a visitar. 









 

Sem comentários:

Enviar um comentário