Roteiro Gastronómico #80 Avô Arnaldo Petiscaria - Matosinhos

domingo, 5 de setembro de 2021
Quando nos convidam para petiscar, a resposta é quase sempre sim. 
Desta vez o local foi escolhido por amigos. E também não fiz nenhuma pesquisa antes sobre o espaço para não ter de gerir expectativas.
Situado em Matosinhos, a cerca de 5 minutos a pé da estação de metro Senhor de Matosinhos, numa esquina na rua Dr José Ventura fica o restaurante Avô Arnaldo Petiscaria. 
Assim que entrámos sentimos que o ambiente era calmo e o espaço acolhedor. O staff mostrou-se sempre atencioso e encaminhou-nos para a mesa a que estava separada por acrílicos das restantes. 
A decoração é a típica portuguesa com elementos que muitos de vocês de certeza encontram em casa dos avós. 
Também o menu é composto por comida tradicional portuguesa e uma ou outra adaptação. Podem optar por petiscos para partilhar ou por pratos principais de carne ou peixe. 
A nossa escolha recaiu sobre várias opções para petiscar. 
Pedimos então bolinhas de alheira que estava deliciosas. Estavam super crocantes, com o óleo bem seco e tinham um sabor forte a alheira como gostamos. 
As pataniscas de camarão também estavam ótimas, sabiam bastante a camarão e também estavam crocantes. 
Também pedimos polvo frito (não me recordo como se chamava este petisco no menu) que estava delicioso mas o que mais gostei foi a maionese caseira que vinha a acompanhar. 
Como nas opções de petiscos não existiam muitas alternativas para acompanhamentos, pedimos uns ovos rotos, que vinham bem cozinhados. Batata frita estaladiça, fatias de presunto macias e ovos estrelado com gemas líquidas.
Para beber pedimos uma sangria branca que estava bastante boa, muito saborosa sem se sentir muito o álcool (por isso cuidado!).
Para sobremesa pedi um leite creme, que foi a única coisa que não gostei muito. Sabia muito a farinha, não achei saboroso. 
Vou só aqui fazer um à parte: leite creme é das sobremesas que mais peço quando vou comer fora. E já tenho um top 3 muito forte. Por isso a minha expectativa é sempre muito elevada. 

No geral foi um espaço que gostei de visitar e certamente voltarei e recomendo a visita. 









2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Sendo um gosto muito pessoal o meu top 3 é Yuko, Café a Vapor na Afurada e o caseiro da minha mãe.

    Bom trabalho e até breve.

    ResponderEliminar