Passeios de Natal - WOW The World of Wine / Vila Nova de Gaia

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Em anos anteriores, por esta altura do ano, já tinha corrido uns quantos mercados de Natal espalhados pelas cidades do Porto e Gaia. Este ano estamos fracos no que toca a esse tipo de passeios. O tempo livre não é quando se quer e muitas vezes é em horas de recolher obrigatório ou outras restrições. Mas quando a vontade é muita a coisa acaba por acontecer. E assim foi.

Numa manhã de domingo bastante chuvosa decidimos ir até ao WOW - The World ou Wine situado na zona histórica de Vila Nova de Gaia, muito perto do cais de Gaia e mesmo em frente ao hotel The Yeatman. Este quarteirão, se não estou em erro, foi inaugurado este ano e vale muito a pena ser visitado. Eu já tinha feito uma visita rápida no final do Verão e fiquei com boa impressão do espaço.

A entrada é gratuita e com isso tem-se acesso a uma praça principal muito espaçosa e com uma vista fantástica para o Porto. Alguns dos restaurantes e bares têm esplanadas nessa zona. Isto permite que se possa desfrutar de uma refeição e bebida com uma vista maravilhosa (quando o tempo ajuda). Para além de restaurantes e bares existem ainda 6 museus temáticos onde podem ficar a saber mais sobre vinho, cortiça, chocolate, a história do Porto, têxteis e moda. Para visitar estes museus é necessário adquirir bilhete. Podem comprar online ou fisicamente na bilheteira. 

Nesta altura do ano o tema do Natal seria obrigatório e existem algumas atividades que se podem realizar e assistir. Nós assistimos a um concerto de Natal e vimos que também estavam a fazer atividades com crianças. Para além das lojas permanentes no local também existem pequenas barraquinhas com produtos locais que podem ser uma excelente opção para presentes de Natal. 

Se tiverem interesse e oportunidade, visitem este local. Aconselho-vos sempre a consultarem no site (clicar) os horários e as atividades em vigor. 







Sem comentários:

Enviar um comentário