A última receita que vos trouxe também foi de beringela. Pois é, digamos que nesta casa passou-se por uma overdose de beringela daquelas. É o que dá ter a sorte de ter familiares com boas hortas biológicas. E quando o cultivo corre bem, tem que se aproveitar.
Como já tinha partilhado convosco eu não sou propriamente fã de beringela e por esse motivo as receitas que faço tentam sempre disfarçar o sabor e textura da mesma. Decidi fazer a receita que vos trago hoje a olho, sem pensar muito. Sabia que queria gastar feijão vermelho que tinha cozido a mais, também me dava jeito gastar uma embalagem de tomate pelado e ainda tinha bacon a passar a validade.
A consequência desta aventura é que fez com que eu não pesasse nada. Então não vos consigo dizer ao certo as quantidades que usei. No entanto também não considero isso importante porque este é um prato sem regras.
Ingredientes
Dentes de alho
Bacon
Tomate pelado ou polpa de tomate
Beringela
Feijão vermelho cozido
Ovos
Tostas
Azeite
Sal
Pimenta
Preparação
Num tacho (eu usei uma caçarola) começar por fazer um refogado com azeite, cebola e posteriormente alho.
Quando alourar, colocar o bacon e deixar cozinhar.
Juntar a beringela cortada em pequenos pedaços e o tomate pelado. Encher a embalagem de tomate com água para aproveitar todas as sobras e fazer molho.
Temperar com sal e pimenta (ou outros temperos a gosto).
Deixar a cozinhar mais ou menos uns15 minutos. (Vai depender da quantidade de beringela que colocarem).
Juntar o feijão cozido e escalfar ovos. Para isso basta partir os ovos e colocar os mesmo no preparado, tapar o tacho e deixar cozinhar até que estejam escalfado.
Servir com tostas ou até mesmo sem nada.
Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário