A experiência de uma não aficionada a assistir a um jogo de NBA

domingo, 8 de novembro de 2020

A experiências que vos conto hoje claramente é antiga. Mas foi pouco tempo antes dos jogos de NBA deixarem de ter público a assistir. 

Quando estivemos em Miami no final de Fevereiro e início de Março decidimos ir assistir a uma jogo de NBA dos Heat contra os Magic. Não é que eu perceba de Basketball mas já sabia que, até para quem não percebesse nada de nada (que também não é o meu caso), iria passar um bom bocado. É que para além de ser um jogo aquilo é claramente um espetáculo. Não me vou alongar em pormenores logísticos de compra de bilhetes porque tudo isso mudou. Mas posso-vos dizer que na altura conseguimos bilhetes a 22 euros e mesmo estando em bancadas muito superiores, conseguíamos ver muito bem.

O jogo era às sete e meia e já nos tinham avisado que era importante ir um pouco antes. O que não sabíamos era que se quiséssemos comer antes teríamos mesmo de nos antecipar porque aquela malta parece que gosta mesmo de ir com o estômago aconchegado para o jogo. E na verdade o que não faltam são opções para comprar algo para comer. O que mais vi comer foram tacos, cachorros quentes, nachos, pipocas e asas de frango. No entanto durante o jogo também entram senhores nas bancadas para venderem bebidas. 

O ambiente que se vive é qualquer coisa. Acho que até a pessoa mais aborrecida do mundo se animava naquelas horas. As pessoas estavam super animadas e a responder a todos os apelos de interação do speeker. Eu apenas percebendo os mínimos sobre basket desfrutei bastante do jogo. O jogo foi renhido e interessante e o público estava mesmo bem disposto. Para animar foram feitos concursos de danças, beijos na kiss cam, caíram brindes do teto e ainda se receberam vales para frango frito gratuito. 

Como já devem ter percebido pela minha descrição, eu estava mais concentrada no espetáculo do que no jogo. Mas esta é a versão de quem percebe os mínimos e mesmo assim adorou a experiência. 

Quando for possível, e se gostarem da ideia, aconselho a irem ver um jogo.











Sem comentários:

Enviar um comentário