Roteiro Gastronómico #67 A Margarida I - Seia

sábado, 12 de setembro de 2020

Quando visitei Seia e vos contei sobre essa aventura neste post não vos disse o local que escolhemos para almoçar.

Quando visitei Seia e vos contei sobre essa aventura neste post não vos disse o local que escolhemos para almoçar.

O restaurante eleito foi A Margarida I. Confiámos numa amiga que vive na região e que nos indiciou este espaço com um dos locais indicados para comer a chamada “comida típica serrana”.

O restaurante situa-se na Nossa Senhora do Desterro e, uma vez que não existem muitas opções por lá, aconselho sempre a fazerem reserva. Conta com um estilo rústico e tem uma pequena zona no exterior muito agradável mas infelizmente a nossa reserva foi para o interior.

Quanto ao menu fiquei um pouco desiludida. Achei que fosse haver mais variedade de pratos. Existiam duas opções de peixe e quatro de carne. E também esperava que houvesse mais flexibilidade na hora de escolher. Por exemplo, não era possível escolher a carne de um prato e o acompanhamento de outro. Tinha de se escolher tal e qual como o menu. Por esse motivo acabei por escolher um bife à Margarida com carne da vazia de novilho. 

O bife vinha acompanhado com batata frita, ovo estrelado e um molho que me pareceu ser feito com cerveja e talvez natas. O que mais gostei foram mesmo das batatas fritas com casca. Estavam crocantes por fora e macias por dentro. A carne acho que poderia ser um pouco mais tenra. Houve quem pedisse o bacalhau à Margarida. Era uma bacalhau com broa e batata, cozinhado no forno. Por causa do COVID o emprazamento é feito na cozinha. A opinião foi que era bom mas não era excepcional. Não tinha nenhum elemento de destaque. O que também se provou e foi muito elogiado foram as costeletas de borrego grelhadas com migas de alheira. Eu não gosto muito de borrego mas provei as migas e estavam realmente muito boas. 

Para sobremesa pedi leite creme queimado. Estava bom mas eu não gosto quando só a parte de cima é que está quente e a de baixo está muito fria. Também provei a mousse de chocolate e era caseira e muito saborosa e não era exageradamente doce, o que para mim é bom. 

Os preços também achei um pouco elevados para a oferta. Os empregados foram simpáticos e procuram saber se ficámos satisfeitos. 

Apesar dos pontos menos positivos que referi, de um modo geral o almoço correu bem. Se passarem por lá visitem e já ficam com a dica dos melhores pratos a escolher. 












Sem comentários:

Enviar um comentário