Disney World: Um presente de aniversário antecipado

sexta-feira, 1 de maio de 2020
Quem me conhece sabe o quanto gosto de celebrar a vida. No entanto nunca gostei da "obrigação" de festejo em datas específicas. Celebro quando há vontade e quando faz sentido.


Quem me conhece sabe o quanto gosto de celebrar a vida. No entanto nunca gostei da "obrigação" de festejo em datas específicas. Celebro quando há vontade e quando faz sentido.
Hoje faço anos no meio desta pandemia que me impede de fazer aquilo que mais gostaria: reunir família e a amigos à mesa. E se possível comigo a confeccionar todos os pratos.
Quanto a presentes, o melhor mesmo seria essa presença.
Felizmente na família também pensamos um pouco assim. E foi nesse sentido que surgiu a oportunidade de ir à Disney World. Ninguém adivinhava o que se iria passar a partir de Março. Mas sabíamos que ir à Disney, e ainda por cima à Disney World, não era coisa de se fazer muitas vezes. E por que não fazê-lo quando as condições se alinharam?! Foi essa a ideia que surgiu na família e alguns elementos tiveram como presente uma ida à Disney! Aqui por casa alinhámos de imediato!

Foi a típica viagem em família com seis pessoas num carro. Partimos de Miami em direção a Orlando. A viagem dura cerca de 4 horas e por isso o ideal é ficarem em Orlando pelo menos duas noites.
Primeiro conselho: quem tiver oportunidade deve evitar os fins de semana. É que existe a modalidade de pass anual, que compensa bastante. O que significa que existem muitas pessoas a fazer da Disney o entretenimento dos fins de semana.
Quando se começa a chegar a Orlando é como se começássemos a chegar ao mundo encantado da Disney. Orlando é Disney e ponto. Há e também está carregado de Outlets por toda a parte com preços muito bons.
Para dormir existem várias opções. As mais caras são quase todas dentro da Disney. Nessa zona podem encontrar hotéis e resorts super temáticos para os fanáticos e para quem tiver uma boa carteira!
Fora da zona da Disney propriamente dita existem várias opções de alojamento com vários preços.

Esta minha ida à Disney em família incluiu crianças e por isso também acabou por ser diferente.
Fomos a dois parques: ao Magic Kingdom e ao Disney's Hollywood Studios.
No primeiro dia fomos ao Magic Kingdom. Para se deslocarem dos hotéis para os parques podem ver se o vosso hotel tem transfer gratuito (muitos têm) ou podem ir de carro. Nesse caso têm de deixar o carro num parque gigante mas muito bem organizado e pagar cerca de 25$ pelo dia.
Para entrar no parque tivemos de passar pela primeira entrada e depois apanhar um comboio que nos levou ao parque em si. A viagem é engraçada e gostei da parte em que o comboio passa literalmente por dentro de um hotel, por cima da sala onde servem as refeições.
Outro conselho que vos dou é preparar a vossa ida ao parque. Eu não fui em época alta e já achei que aquilo estava cheio. As filas são enormes e se não souberem antecipadamente onde querem ir, vão perder muito tempo.
Quando compram os bilhetes têm a opção de escolher 3 fast pass. Basicamente é uma fila especial muito mais rápida e com horas marcadas. Aconselho a usarem o fast pass para as atrações principais.
Quem quiser também tem a opção de pagar mais e ter mais fast pass.
Para comer existem várias opções no entanto o mais económico mesmo é levar comida. Para além de eles não fazerem restrições ainda existem várias zonas para comer.
O Magic Kingdom é o parque principal e é transversal a todas as idades. A minha atração preferida é a The Hollywood Tower Hotel. Mas também gostei do Small World e do Under the Sea. Também é neste parque que ocorrem os desfiles com fogo de artificío no final.


O segundo parque que visitámos foi o Disney's Hollywood Studios que é a delícia dos fãs do Star Wars. Eu confesso que nunca vi os filmes, mas sei a história porque há quem tenha visto tudo na família. No entanto a minha atração favorita acabou por ser a Galaxy's Edge. A fila era enorme. Com horas de espera e não tínhamos fast pass. Mas havia uma fila especial. Single line. Basicamente quem fosse para essa fila não era garantido que iria entrar com as pessoas conhecidas. A atração é para grupo de 6 pessoas. Se faltar um ou dois para completar entram as pessoas que estão na single line. Nós optámos por essa fila e demorou cerca de meia hora. Valeu mesmo a pena. Não vou contar muito sobre a experiência para não ser spoiler.
Aconselho aos fãs a verem o espectáculo da Frozen. Está muito bem feito e até achei que, tirando as músicas especialmente a final, o espectáculo está feito para adultos com muito humor à mistura. Gostei mesmo muito!


De um modo geral gostei muito e achei que estava tudo muito bem organizado. O que mais me chamou à atenção foi mesmo o quão grande é tudo. E eu já estive na Disney em Paris.

No último dia antes de regressarmos a Miami, fomos à Disney Springs que é um recinto fora dos parques da Disney, gratuito, onde existem muitas lojas temáticas, restaurantes e cinema. É também aqui que está situada uma loja onde as pessoas se podem caracterizar de figuras do mundo da Disney. Deve ser caro, mas vi crianças mesmo muito bem caracterizadas.


Já tinha tido a experiência em Paris de ir à Disney com adultos. Desta vez com crianças tornou tudo ainda mais especial.
Ainda bem que não devolvi este presente!



Sem comentários:

Enviar um comentário