Exercício em casa

quinta-feira, 23 de abril de 2020
Estamos numa fase em que se fala e se faz muito exercício em casa. Mas a verdade é que sempre existiu essa possibilidade.


Estamos numa fase em que se fala e se faz muito exercício em casa. Mas a verdade é que sempre existiu essa possibilidade.
Já não é a primeira vez que vos falo que, quando não consigo correr, tento fazer algumas aulas em casa. Principalmente no Inverno porque (como também já vos contei) se não me estiver a preparar para alguma prova em especial, só treino se a meteorologia ajudar.

Quando esta pandemia começou eu vinha de férias. E, apesar de não ter corrido, ainda fiz uns dias de ginásio e caminhei muito. Mas muito mesmo. Caminhei de tal forma que achei que compensei todo o exagero de calorias que consumi.
Quando cheguei voltei ao trabalho que me obriga a sair de casa, mas de carro. Ainda tentei correr à volta do meu prédio mas parei com isso porque era muita logística. Quem trabalha na época do COVID-19 sabe bem a logística que é chegar a casa. Depois de tudo o que tenho para fazer a última coisa que me apetece é voltar a sair.

Tudo isto para vos contar que, sabe-se lá porquê, estou numa fase em que me sinto muito motivada para fazer exercício físico e tenho praticado quase todos os dias. E vou partilhar com vocês o que tenho usado. Eu sei que o instagram está cheio de treinos em direto gratuitos mas eu não consigo conciliar com o horário. Por isso uso canais de youtube, aplicações ou desafios.

Comecei por fazer o desafio dos agachamentos. Só custam os primeiros dias. Depois já se chega as 50 ou 100 com muita facilidade. Não sinto que o corpo mude muito, mas sinto mais força e mais resistência. Estou a gostar!


O canal POPSUGAR Fitness é interessante porque todas as aulas podem ser feitas em casa. Mesmo que não tenham material para algumas, dá sempre para adaptar. Já sigo este canal há muito tempo e vale a pena.


Outro canal que gosto mas que só comecei a seguir há pouco tempo é o da Pamela Reif . Ainda só fiz vídeos para ABS e adorei. Não são fáceis mas, à medida que repetimos a mesma aula, já se bufa menos e já diminuem as asneiras!


Uma aplicação que tenho usado é a Adidas Training. Já existia e já tinha ouvido falar mas nunca me tinha dado vontade de instalar por ter algum conteúdo pago. No entanto nesta altura tem tido alguns planos de treino gratuitos e é isso mesmo que estou a utilizar.
"Inscrevi-me" num plano semanal com três treinos e gosto daquilo porque sinto que tenho "alguém a ver" se eu faço ou não. É que vou recebendo notificações se ficar muitos dias sem fazer nada.

Posto isto. Exercício em casa - Sim ou Não? Para mim sempre foi um grande sim porque eu sempre intercalei os treinos de corrida outdoor com os treinos em casa.
Não existem mesmo desculpas para não se fazer exercício. Pode é existir falta de vontade.
Mas quem nunca?!


Sem comentários:

Enviar um comentário