7 dias 7 pequenos almoços: Iogurte com vários toppings

quarta-feira, 1 de abril de 2020
Desde pequenos que a maioria de nós sempre teve iogurte em casa. E talvez muitos de nós tivéssemos começado pelos danoninhos. Eu era fã dos Yoplait e era raro fugir desta marca. Quando há uns anos descobri que era intolerante à proteína do leite comecei a encontrar algumas alternativas.


Desde pequenos que a maioria de nós sempre teve iogurte em casa. E talvez muitos de nós tivéssemos começado pelos danoninhos.
Eu era fã dos Yoplait e era raro fugir desta marca. Quando há uns anos descobri que era intolerante à proteína do leite comecei a encontrar algumas alternativas. Confesso que não foi tarefa fácil porque custou-me a gostar do sabor, principalmente dos de soja. 
As minhas marcas preferidas são a Harvest Moon e a Alpro. Sendo que dentro da Harvest Moon o meu preferido é o de côco.




Mas hoje trago-vos duas sugestões com diferentes tipos de Iogurte:

Iogurte grego com lemon curd, morangos e sementes


Iogurte de soja e côco com sementes, nozes e côco laminado



Dicas
Tendo como base o iogurte, o que vocês colocam por cima pode ser diferentes todos os dias para não se aborrecerem. 
As minhas sementes preferidas são as de cânhamo, chia, papoila, sésamo e girassol. Mas hoje em dia já têm à vossa disposição uma variedade gigante. 

O lemon curd que utilizei foi feito na Bimby com a receita da marca. Mas esta semana vi um vídeo da Ana Maio, CEO da Miss Pavlova que ensina a fazer (clicar aqui).

Os morangos já os tinha no congelador, e tiro consoante a quantidade que quero utilizar. 

Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário