Roteiro Gastronómico #66 Cruel - Porto

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
Já tinha este espaço na mira há algum tempo. Por isso, quando uma amiga me sugeriu ir lá jantar, é claro que não disse que não.

Confesso que desta vez não prestei muita atenção ao espaço em si. Sei que entrámos e fomos encaminhadas para a sala superior uma vez que este espaço se assemelha às casas típicas do centro do Porto, que são compridas.
Mais uma vez a luz é médio/baixa e eu sei que é um gosto pessoal, mas eu não consigo perceber o objetivo porque a mim a única coisa que me faz é dar sono.

Mas vamos ao que importa!
A carta começa com a frase: "A vida pode ser Cruel. Coma e esqueça." E que verdade esta! Não é que ache que a comida compense tudo mas se há coisa que me relaxa e satisfaz é cozinhar ou desfrutar  de uma excelente refeição. Posto isto, é caso para dizer que começámos bem, mesmo antes de abrir a carta.
O empregado perguntou se era a primeira vez que estávamos a visitar o espaço e começou por explicar o seu conceito.
Existem três menus, que mais não são do que três patamares de ousadia gastronómica.
O Cruel para os mais ousados, o Cauteloso para quem é ousado qb e o Medroso para quem não gosta de arriscar muito no que toca a comida.

Eu fiquei-me pelo menu Cruel e comecei com as bolas de Berlim com mousse de salmão e creme de wasabi. E comecei logo muito bem porque adorei. Estava à espera de uma bola de massa mais densa, e achei que o que nos foi servido era com uma massa leve, saborosa e a espuma de salmão era deliciosa, combinou tudo na perfeição. O creme de wasabi contribuiu para a explosão de sabores que resulta muito bem.
Como prato principal pedi o novilho crú(el) com papadamus de especiarias. Tive de ir ao google perceber o que era papadamus que pelos vistos são uma espécie de tortilhas indianas fritas ou assadas em que se podem usar varias coisas (grão de bico por exemplo) para a massa e misturar imensas especiarias. Foi a segunda vez que comi um prato de carne crua e por isso estava com algum receio. Quando o prato me foi servido vinha com dois shots de cachaça que, segundo o empregado, serve para apurar o paladar. Talvez apure mas a verdade é que o sabor da cachaça acabava por ser mais forte, por isso acabei por só beber um. No geral gostei, achei que até é um prato leve mas com sabores muito fortes, não só pela cachaça mas pelos temperos da carne.
Para sobremesa pedimos a torre de chocolate em que é possível escolher entre três tamanhos.
Achei estranho o preço ser igual para todos os tamanhos e também não achei isso muito justo. Ainda bem que escolhemos o tamanho mais pequeno para dois porque mesmo assim acho que dava para três pessoas sem margem de dúvida.
E no fundo não achei o bolo nada de especial. Achei um pouco pesado até. Confesso que me arrependi da escolha.

Como podem ver não foi nada Cruel visitar este espaço!






Cruel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário