Pena Aventura Park, Ribeira de Pena, Ponte de Arame e Aldeia Agunchos

domingo, 26 de janeiro de 2020
Tudo começou com uma amiga que tinha um voucher para utilizar numa atividade do Pena Aventura Park. Mas sendo nós adeptas de passeio, conhecer coisas novas e sobretudo visitar espaços no nosso país era óbvio que tínhamos de explorar as redondezas.

Fomos diretas ao Pena Aventura Park. Como é época baixa, atrevo-me a dizer que éramos as únicas naquela altura por lá. Foi a primeira vez que estive neste parque. Tem imensas atividades e programas que se podem fazer. Existe ainda um hotel que pode justificar uma saída da rotina do dia a dia e aproveitar a natureza por uns dias. 
A atividade que fizemos foi o Alpine Coaster que são 700 metros de descida rápida entre curvas e contra curvas, onde mesmo assim é possível ver a paisagem da montanha de Lamelas e Ribeira de Pena. Somos nós que controlamos a velocidade a que descemos e não se preocupem que esta atividade é feita duas vezes. Assim, se na primeira vez acharem que podiam ter arriscado mais, na segunda vez já sabem. É ir com confiança. Eu pessoalmente gostei muito.



A seguir ao parque fomos diretas a Ribeira de Pena almoçar. Escolhemos o restaurante Mãe Aida. É um espaço pequeno mas acolhedor onde se tem a opção de escolher o menu do dia ou então vários petiscos para partilhar. Achámos os petiscos um pouco caros para o local por isso optámos por pedir o prato do dia, secretos, e umas pataniscas para entrada. As pataniscas estavam muito saborosas e gostei do fato de se sentir bastante bacalhau. Os secretos no geral estavam bons mas para mim estavam com sal a mais. 



Depois do almoço fomos até à Ponte de Arame. Vale a pena a visita não só porque é engraçado atravessar a ponte e ela abanar, mas também porque a paisagem vale a pena. 
Por último ainda tivemos tempo de ir à Aldeia Agunchos em que no centro podemos ver várias casas de granito, umas mais bem conservadas que outras. O que não faltam são também espigueiros. Ainda vimos alguns locais em atividades agrícolas. 
Cada vez mais sou fã de passeios rurais e sobretudo de conhecer locais novos em Portugal. 










Sem comentários:

Enviar um comentário