Roteiro Gastronómico #61 Tacology - Miami

domingo, 13 de outubro de 2019
Já não é a primeira vez que vos escrevo sobre o Tacology. Um restaurante mexicano em Miami, mais propriamente na zona de Dowtown no Brickell City Centre.
E quando, passados dois anos, se repete a experiência é porque se gostou. Se quiserem saber mais sobre a primeira visita cliquem aqui.

Se na primeira vez conheci o espaço interior, desta vez optámos por ficar na zona exterior. É um espaço onde o volume da música é muito mais baixo e dá para conversar melhor. Gosto mais do espaço interior para ir à noite. Têm mesas de madeiras bem largas e cadeiras almofadadas bastante grandes e o mobiliário é todo colorido.

Trata-se de um restaurante Mexicano e como éramos quatro pedimos várias coisas para podermos partilhar:

Rock Syrino Tostada
Digo-vos já que isto estava delicioso. Tinha uma tortilha como base, guacamole com yuzu (citrino) e tempura de camarão. O que mais gostei foi a combinação das texturas e sabores. O crocante da tempura com o guacamole.

Flauta
É uma tortilha frita e por dentro tinha frango cozinhado com um molho verde que não vos consigo dizer o que era. Também tinha queijo. É servido em rolinhos que, como são fritos, ficam muito crocantes. O molho que vinha no prato era suave e também sabia ligeiramente a queijo (pareceu-me ser queijo creme).

Al Pastor
Eram uns tacos com carne de porco, chili, cebola, coentros e ananás. Eu não sou fã de ananás, mas quem é, gostou da combinação. Eu também achei a carne muito bem cozinhada e o chili não estava forte.

Shrimp Chipotle Mojo
Eram uns tacos de camarão com alho e abacate. Não foram os meus preferidos porque adorei os de porco mas também gostei bastante.

Queso fundido
Numa taça de barro é servido um queijo mexicano fundido com chouriço. Para acompanhar vêm umas tortilhas. Já na primeira visita tinha escolhido este petisco porque este queijo é realmente muito saboroso e não é um queijo com sabor forte.

Fãs de comida Mexicana que estejam por Miami: é obrigatório ir ao Tacology.













Tacology Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário