Roteiro Gastronómico #60 Dan's Finger Food & Drinks - Porto

domingo, 22 de setembro de 2019


Quem acredita que nos dias que correm que não se é influenciado pelo que se vê ou lê ou ouve que se desengane.
E no que toca a provar comida, se continuo a acreditar que a melhor publicidade é o passa a palavra, a verdade é que o meu estômago vibra com algumas imagens ou descrições de espaços e comida.
E foi por influência de uma publicação da Nit que dizia que os famosos hambúrgueres com carne de picanha e muito conhecidos em Guimarães tinham chegado ao Porto que decidimos ir provar.

A verdade é que nem sabia que o Dan’s existia em Guimarães e que é muito conhecido pela qualidade dos hambúrgueres.
Quem segue o blog já percebeu que gostamos de provar hambúrgueres e que a nossa fasquia está bastante elevada. Mas como o nosso hambúrguer preferido está a muitas milhas de distância continuamos a dar oportunidade aos que nos ficam mais à mão.

Foi num Sábado à noite que decidimos ir jantar ao Dan´s Finger Food & Drinks.
Ao entrar temos logo uma zona onde está um bar. Depois é preciso seguir em frente e passar por um pátio, onde estão as casas de banho. É engraçado termos de passar pelo pátio para chegarmos até às salas de refeição. No entanto, se estiver a chover, esta zona não é coberta.
Agora o que não faltam são lugares sentados. Existe um rés do chão e depois mais dois andares. A decoração é elegante  e mistura a madeira e tons verdes. A zona principal das salas tem mesas e sofás. Depois existe uma zona, que é um corredor, onde estão dispostas mesas com cadeiras altas. Do outro lado está um espelho que dá um efeito engraçado.




Quanto ao menu, existem imensas opções. Existem hambúrgueres com carne de picanha, com carne maturada, carne de frango e também existem opções vegetarianas. 
Para entrada pedimos uns dedos de queijo. Apesar de sabermos que queijo derretido alegra qualquer pessoa, este desiludiu-nos um pouco porque o queijo não tinha praticamente sabor. Estavam bem fritos, sem gordura, mas a falta de sabor não conquistou. No entanto achámos barato para a quantidade que trazia.


Quanto aos hambúrgueres pedimos os número 1 das opções de picanha e carne maturada. 
Era obrigatório pedir um hambúrguer de picanha. E acabei por pedir o mais simples porque estava com grande expectativa com a carne e nem me preocupei muito com a combinação dos ingredientes.  Talvez por ter a expectativa tão alta acabei por me desiludir porque estava à espera de uma carne suculenta e rica em sabor. Só que a carne estava seca e se eu não soubesse que era de picanha, acho que nem notava. O bacon estava saboroso mas não achei que combinasse com o queijo flamengo. Mas claro que isso é uma questão de gosto. O pão era muito simples, sem nenhuma característica em especial.


Para compor a coisa, adorei o hambúrguer de carne maturada. Era super suculento e saboroso. Vinha com um ovo estrelado que ajudou a que não faltasse molho a escorrer. Tinha também um picante que acho que não é para todos os gostos, porque é forte, e puxa pela bebida! Mas gostei muito.



O atendimento foi simpático e preocuparam-se em perguntar se estávamos a gostar.

Acho que vou ter dar uma segunda oportunidade à picanha!

Dan's Finger Food and Drinks Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário