Roteiro Gastronómico #59 Shake Shack - Miami Beach

segunda-feira, 9 de setembro de 2019
Quando estivemos em Miami, as idas a Miami Beach incluíam sempre fazer várias coisas que não fossem só estar de toalha estendida na praia. Até porque meus amigos, se há casal que não faz muita praia, somos nós. E apesar de termos apanhado sempre excelente tempo nos dias em que escolhemos fazer praia, nunca levávamos para lá tudo o que devíamos.
Ou nos esquecíamos do chapéu ou esquecíamos da toalha... enfim, a vontade era tanta que nem se pensava em nada. Era ir e pronto.
Em Maio ainda não se está propriamente em época alta mas se o dia estiver favorável o calor é demasiado à hora do almoço. Então o plano era simples. Irmos cedo, aproveitar bem a praia da parte da manhã e quando a barriga começasse a ter fomes, arrumar tudo e procurar um sítio barato para comer. Numa dessas vezes fomos ao Shake and Shack à Lincoln Road. Trata-se de uma cadeia de restaurantes de hambúrgueres fast food.
O espaço em si não é nada de especial. É amplo e tem mesas de madeira. Tem um balcão de atendimento e uma outra zona onde nos servimos dos molhos.
O menu não é muito extenso. E quando estamos a escolher o que pedir, eles têm algumas frases no próprio menu que falam sobre a filosofia da casa. Doam 5% das vendas da Pie Oh My (tarte) a um hospital pediátrico. Aconselham as pessoas a consumir carne cozinhada para evitar doenças, por exemplo.
A minha escolha recaiu sobre o hambúrguer SmokeShack que eu achei que fosse uma opção simples. Mas acabei por ficar surpreendida porque, apesar de poder parecer um simples cheeseburger com bacon fumado e molho, vinha também com pimenta picada. Eu tinha visto que fazia parte dos ingredientes, mas nunca pensei que o sabor fosse tão forte. Apesar de eu ter gostado porque sou fã de picante, acho que acabou por anular um pouco o sabor do hambúrguer.
E as surpresas continuaram com o outro pedido que fizemos. Nós sabíamos que o hambúrguer tinha cogumelos mas não tínhamos percebido a forma como ele iria ser cozinhado. É uma espécie de cogumelo frito e no meio está recheado com queijo. Ou seja quando se dá uma dentada, aquilo abre-se tudo e só depois se percebe a forma como é feito.
A carne é muito saborosa e o pão é brioche. Quanto à bebida, apesar de não dizer em lado nenhum e não existirem dispensadores de bebida ao alcance dos clientes, existe a possibilidade de refill se solicitarem ao balcão.
A expectativa não era gigante mas até acabámos por ser surpreendidos. E no que toca a hambúrgueres isso já começa a ser tarefa difícil. No entanto, não acho que seja um sítio que nos deixa saudades. É bom e é ideal para quando não sabes o que comer e te apetece um hambúrguer mais fast food.



Shake Shack Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário