Roteiro Gastronómico #57 Camélia Brunch Garden - Porto

segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Não há dúvida que já existem imensos estabelecimentos na zona do Porto com ofertas gastronómicas fantásticas. E que muitos deles nos dão vontade de repetir. Mas depois temos quase todos os meses novidades na cidade e começa a ser complicado experimentar tudo e repetir o que se gosta. Mas é muito bom quando se faz esse esforço e no fim vale a pena. E é o caso da visita ao Camélia Brunch Garden.

Confesso que já não tenho tanta vontade de experimentar locais para comer panquecas ou ovos porque já tenho os meus preferidos e porque também já aprimorei a minha técnica pessoal para as fazer em casa e, modéstia à parte, já consigo fazer umas coisas bem jeitosas na minha cozinha.
Mas quem é que não gosta de ir passear e comer alguma coisa fora? Eu adorooo! E foi mesmo isso que fui fazer com uma amiga numa manhã de folga. Fomos cedo para a zona do Passeio Alegre para podermos caminhar um bocado e por volta das dez horas chegámos ao Camélia. O nome do espaço já nos dá a dica do que vamos encontrar. Um local bem decorado que nos faz lembrar um jardim e onde não faltam flores, incluindo camélias. 
A ideia era fazermos um mini brunch para ficarmos já almoçadas. No menu podem encontrar várias opções desde saladas, tapiocas, ovos, panquecas, tostas, hambúrgueres, pastelaria e têm também sugestões de menus.
Eu pedi uma bowl de salmão com coração de alface, salmão fumado, molho caesar, ovos, raspas de parmesão e croutons. Achei que vinha muito bem servida em termos de quantidade e gostei muito da combinação. Era simples, mas saborosa. Também gostei do queijo não ser ralado, eram mesmo lascas grandes e crocantes (devem ter sido derretidas primeiro). 
Para adoçar a minha alma escolhi umas panquecas com Nutella e Oreo. Há alguma possibilidade deste tipo de combinação falhar? Claro que não. E foi mesmo por isso que não fiquei surpreendida com o sabor do recheio. Fiquei sim, foi surpreendida com o sabor da massa das panquecas. Era capaz de comer duas ou três seguidas sem qualquer topping de tão saborosa que achei a massa. Não sei se era um ligeiro toque de baunilha, mas eram mesmo boas. 
O staff também foi atencioso e perguntou várias vezes se estávamos a gostar. 
O Camélia é parceiro Zomato Gold e por isso uma bebida saiu-me gratuita.
Este é um local que recomendo a visita e eu espero não demorar muito tempo a repetí-lo.






Camélia Brunch Garden Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário