Roteiro Gastronómico #54 Pizzaria Luzzo - Porto

domingo, 7 de julho de 2019
Normalmente vou comer comer fora por dois motivos: ou aqui em casa decidimos ir experimentar algo novo ou repetir algo que adorámos. Ou então é porque combinei com amigos. E foi por causa deste mesmo motivo que conheci a Pizzaria Luzzo da Boavista.

O plano era um jantar com comida italiana, preferencialmente, e que não fosse muito caro.
E se a relação qualidade preço já me parece muito bem neste local, ainda juntámos o ZOMATO GOLD e só pagámos um prato. 
Não sabem do que estou a falar? Então cliquem aqui.

O espaço é simples mas com um toque moderno com vários elementos decorativos e achei muito acolhedor. Existem várias zonas para a refeição. Logo à entrada, depois num patamar superior existe outra e ainda há uma zona exterior. 
Depois de termos sido recebidas e encaminhadas para a nossa mesa, a funcionária teve o cuidado de perguntar se era a primeira vez que visitávamos o espaço. No meu caso era. Então ela explicou-me que podia fazer o pedido através de um tablet e que não precisava de pedir logo as sobremesas. Podia fazer depois. 
Gostei do conceito e achei super prático, sobretudo porque no menu do tablet existiam imagens que ajudavam na escolha.



Para entrada pedi crostini de presunto que são fatias de pão tostadas e também vinham com azeitonas pretas, tomate e lascas de parmesão. Gostei, mas não adorei. Acho que faltava ali algo mais consistente a ligar o pão ao presunto. No entanto notou-se que o parmesão era de qualidade e soube bem o facto de ter sido apresentado em lascas. 
Como prato principal pedi uma pizza siffredi que tem salame picante, rúcula fresca e balsâmico. A pizza é feita em forno de lenha e tem massa fina e crocante. A quantidade é muito bem servida e como a massa é fina, come-se super bem. 
Para sobremesa escolhi ganache de chocolate com caramelo salgado acompanhada com gelado de baunilha. A massa era boa e o chocolate não era muito doce. Mas o melhor foi ter a sensação de coisas a explodir na boca a cada dentada. Lembram-se daqueles estalinhos que se comiam na nossa infância? Era praticamente o mesmo. 
A quem não apetecer comer pizza, também encontram no menu várias saladas bem compostas.





No geral gostei bastante e, apesar de existirem tantas pizzarias no Porto, acho que esta acaba pode ser uma opção para quem procura aquele local onde sabes que vais comer uma pizza de massa fina, feita em forno de lenha e com ingredientes frescos, sem pagar uma fortuna. 

A Pizzaria Luzzo já existe em várias cidades como o Porto, Lisboa, Guimarães, Tavira, Braga, por isso não é difícil de conhecerem este espaço!


Pizzaria Luzzo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário