Roteiro Gastronómico #53 Pura Vida - Miami

segunda-feira, 1 de julho de 2019
Durante a nossa estadia por Miami houve mesmo tempo para tudo no que toca à gastronomia. Repetimos locais que tínhamos adorado na primeira visita, conhecemos locais novos e, sendo Miami um destino onde se reunem vários estilos gastronómicos, foi como se conhecêssemos vários estados e países através da comida. 

É certo que pesquisámos sempre pelos locais que merecem visita obrigatória mas o facto de termos familiares a viver em Miami faz-nos conhecer coisas que às vezes não são tão turísticas ou que até não nos chamam tanto a atenção.

E a ida ao Pura Vida foi mesmo o resultado da vontade grande que a minha irmã tinha de nos levar a um sítio mais saudável, com boa pinta e com comida leve e saborosa.
E não é que gostámos muito?!
Tínhamos começado a manhã a fazer padel surf e nada melhor que almoçar num sítio que se chama Pura Vida.

Quem criou o Pura Vida tinha como objetivo criar um espaço familiar onde as pessoas se sentissem confortáveis e onde se pudesse servir comida saborosa e que desse para ser servida a qualquer hora do dia. Na minha opinião esse objetivo foi cumprido. Existem vários Pura Vida e nós fomos ao que está situado em Edgewater. Quando se entra achámos que não havia muito espaço porque só existe uma mesa comunitária de madeira e três mesas na esplanada. Mas tem um piso superior onde se encontra mais uma mesa comunitária e outras individuais. É um local cheio de luz porque as janelas e portas estão abertas e em frente encontra-se um parque.

No menu existem várias opções saudáveis entre bowls, saladas, sumos, smoothies e snacks.
Eu escolhi um wrap (com massa de espinafre) de frango com abacate, arroz, tomate e mozarela. A expectativa não era giganteeee, mas gostei mesmo muito. Primeiro porque o tamanho era super generoso e depois porque era realmente muito saboroso e a combinação dos ingredientes funcionou na perfeição. Principalmente o arroz.
Para beber pedi uma limonada que estava boa mas quando provei o smoothie que a minha irmã tinha pedido, meus amigos, fiquei tão arrependida! Eu não como fruta (historia esquisita da minha vida), por isso nunca peço este tipo de bebidas. Mas como estava tão bem triturado como eu gosto e o sabor tão agradável, fiquei mesmo deliciada. Foi feito com mirtilos, framboesas, morangos, ananás e sumo de laranja e chamava-se Vitamin Sea.
Para além da comida saudável também gostei do facto de haver a preocupação em servir comida sustentável, muitos dos ingredientes utilizados vierem diretamente dos locais onde são produzidos em agricultura biológica.

Já perceberam que gostámos, certo?
E quando gosto, inspiro-me e trago ideias para a minha cozinha. E sobre isso, já vos falarei num outro post.









Sem comentários:

Enviar um comentário