Salamanca por umas horas

domingo, 2 de junho de 2019
Já perdi a conta ao número de vezes que fui a Salamanca. E para ser sincera acho que nunca estive mais do que um dia por lá. E com isto estou longe de dizer que não valeria a pena pernoitar por lá. Mas nunca se deu a oportunidade. É que todas as vezes que parei em Salamanca foi uma paragem estratégica porque estava a ir de carro para Madrid.


Por isso se alguém desse lado estiver a planear passar por lá a caminho de algum de algum destino, vou deixar-vos aqui algumas dicas.
Desta vez a viagem feita foi Porto - Madrid. Saímos do Porto por volta das sete da manhã e chegámos a Salamanca perto do meio dia.
O ideal é estacionar o carro mal se entra na cidade. Um local onde há estacionamento gratuito é na rua Calle la radio (atrás da estação de comboios) e fica mais ou menos a 1km a pé do centro histórico da cidade.
Nós conseguimos estacionar mesmo em frente a um banco de jardim e por isso aproveitámos para fazer um piquenique por lá. Caso não consigam encontrar estacionamento o que vos aconselho é, antes de entrarem na cidade, na autoestrada pararem num parque onde se possa comer. Isto se quiserem poupar uns trocos e levar a merenda como um típico português.
Para quem só tem mesmo uma a duas horas disponíveis para ver alguma coisa o ideal é caminhar em direção à Plaza Mayor e dar uma vista de olhos pelas ruas à volta da mesma. Podem ver os vários pólos da Universidade de Salamanca que estão nesta zona.
As Catedrais são visita obrigatória, nem que seja só para ver o exterior. E vale a pena ir até à ponte romana para ter uma outra vista da cidade.
Apesar disso a maior parte das atrações turísticas estão todas situadas à volta da Plaza Mayor, por isso se caminharem bem conseguem ver a maior parte das coisas.
Os pontos turísticos de interesse que eu acho que conseguem ver entre uma hora e hora meia são:

- Plaza Mayor
- Calle libreros (onde encontram a fachada da universidade antiga)
- Catedral nova e catedral velha
- Ponte romana
- Casa das conchas
- Torre del clavero
- Convento de San Esteban

Quem quiser comer por lá, também encontra facilmente vários sítios na Plaza Mayor ou nas ruas à volta.










Sem comentários:

Enviar um comentário