Roteiro Gastronómico #51 MajareTa - Madrid

quinta-feira, 6 de junho de 2019
O pouco tempo que estive em Madrid em Abril ainda foi suficiente para conhece alguns espaços novos.
Antes da viagem já tínhamos elegido alguns locais para comer, sobretudo no dia em que íamos fazer a meia maratona. Cozinhar no Airbnb estava fora de questão por causa do cansaço. E como as pernas não estavam no seu melhor estado, comer de pé também não era opção. E quando dois dos sítios que tínhamos pré-selecionado para almoçar não tinham lugar sentado disponível surgiu o MajareTa.

Recorremos ao tripadvisor e, confiando nas reviews positivas, decidimos ir experimentar pois este restaurante fica a uns 8 minutos a pé desde a Plaza Mayor.
Era um sábado e chegámos por volta das duas. O espaço não é muito grande mas é engraçado e tem uma decoração peculiar com alguns elementos estilo vintage. Achei engraçada a base da nossa mesa que era uma base de mesa de máquina de costura.
Para comer optámos por uma tortilha, croquetas, tosta e almôndegas.
Começando pelo que menos gostei foi mesmo da tortilha. Mas provavelmente é uma questão pessoal porque eu adoro as tortilhas feitas só com batata e mal cozinhadas para que o ovo escorra. Esta tinha várias coisas e a maior parte delas nem sequer as conseguir identificar. Tinha cenoura e pareceu-me ter sido condimentada com algo forte que não consegui mesmo descobrir o que era.
As croquetas de presunto, que são tipo uns croquetes mas feitos com uma espécie de bechamel ao qual misturam os restantes ingredientes para fazerem as diferentes variações, estavam deliciosas. O recheio estava muito saboroso e o exterior estava crocante e bem sequinho, sem aquela gordura por terem sido fritas.
A tosta era com presunto e molho de tomate. Estava saborosa e notava-se que o presunto era de qualidade.
As almôndegas também eram frescas e tinham uma sabor muito bom, para além de que vinham com um molho meio agridoce que combinava na perfeição.
Os preços são bastante acessíveis em comparação com os locais mais turísticos. E têm várias opções de tapas, menos ou mais saudáveis. A funcionária que nos atendeu foi muito simpática e teve sempre a preocupação de perguntar se estava tudo bem.
No geral este espaço acabou por ser uma agradável surpresa ao qual voltarei se tiver oportunidade.










Sem comentários:

Enviar um comentário