Paragem rápida por Segóvia

domingo, 9 de junho de 2019
Se na ida de carro para Madrid a paragem foi em Salamanca, já no regresso a paragem foi em Segóvia.
Não tínhamos feito plano algum. Mas um amigo que tinha visitado a cidade disse que em poucas horas conseguíamos ver alguns pontos turísticos.
Como era Domingo foi relativamente fácil de estacionar perto do centro da cidade. Mas se forem durante a semana a melhor opção é estacionar nas ruas antes de chegar à zona centro. 
Já sabem que adoro experimentar alguma coisa de gastronomia típica das regiões mas desta vez não consegui. No entanto deu para perceber pelas montras dos restaurantes que um dos pratos típicos é o Cochinillo. É leitão assado, mas é mais pequeno do que o que comemos em Portugal.

Um dos pontos turísticos que mais atrai quem visita a cidade é o Aqueduto. Vale a pena subir a escadaria de pedra para ter uma vista única e continuar a passear pela zona histórica. Nem que seja apenas por fora devem ver a Catedral de Santa Maria que está situada na praça central da cidade. O Alcazar também merece ser visto. 
Muitas das ruas na zona central e histórica da cidade são de paralelos e existem zonas, sobretudo perto do aqueduto, que as ruas são bastante estreitas. 

A nossa visita durou duas horas e, apesar de ter sido pouco tempo, gostei muito de termos tido a ideia de parar por lá. Quando se viaja de carro, e é possível, vale muito a pena parar por algumas cidades mais pequenas que merecem tanto ser visitadas. 








Sem comentários:

Enviar um comentário