Roteiro Gastronómico #47 O Churrasco da Amoreirinha - Alcochete / Lisboa

domingo, 17 de março de 2019
Conhecemos o Churrasco da Amoreirinha porque uns familiares decidiram que seria um bom local para a família matar as saudades enquanto saboreava uma excelente refeição (e não é que acertaram em cheio).
Já está! Acabei de desvendar que a experiência foi muito positiva. A verdade é que não tinha como não o ser.
Estamos a falar de um restaurante situado em Santo Estevão, uma freguesia no conselho de Benavente, que tem um ambiente familiar e descontraído. 
O frango no churrasco é a especialidade da casa mas foi a carne do campo (vitela de angus mertolenga) disponível em vários cortes que nos levou a adorar o espaço. Quando experimentámos a carne percebemos logo que estávamos a saborear produto de qualidade superior. A carne era muito tenra e facilmente se desfazia na boca. Para acompanhar foram-nos servidas batatas fritas às quais misturaram na hora ovos estrelados.
Para quem não gostar ou não quiser carne, também existem opções de peixe.
Apesar do espaço estar situado longe da cidade este é muito movimentado, sobretudo ao fim de semana. E por isso aconselha-se a reserva.
O verão ainda está longe mas quem sabe se a visita a este espaço não poderá ser uma excelente opção de paragem para o pessoal do Norte numa ida até ao Algarve. 





Sem comentários:

Enviar um comentário