Quem não é para correr, não é para enfardar #2

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
A sensação de que as semanas passam a correr é cada vez maior. E a verdade é que, não podendo estar 100 por cento dedicada às corridas, é preciso alguma ginástica para não perder o foco.
Para já tenho conseguido manter os três treinos semanais.
Dou sempre prioridade às corridas, mas se o tempo não o permitir, substituto a corrida por uma aula. É mesmo uma questão de hábito. Preparo a sala em 2 minutos. Arrasto o tapete, vou buscar os meus pesos e coloco a aula a dar na TV através do youtube. Mesmo quando consigo correr também recorro a este tipo de aulas para fazer treino mais localizado para as zonas que quero. Um canal que costumo seguir bastante é o POPSGAR Fitness. Agora estou também a entrar na fase em que vou começar a aumentar as distâncias e a fazer alguns treinos mais longos (cerca de 15km).
Variar treinos ainda continua a ser obrigatório para a minha cabeça não se fartar do que anda a fazer. Vou dar-vos como exemplo duas semanas de treino diferentes que fiz.

Semana 1
Domingo: 9km entre estrada e caminhos de terra batida
Terça: 4,5km em estrada
Quinta: treino em casa com aula de youtube (cardio)

Semana 2
Segunda: treino de séries em pista
Quarta: 5km em estrada
Domingo: prova de 10km com elevação 

Onde tenho sentido mais evolução é ao nível da cabeça uma vez que já começo a desfrutar mais do momento e já sinto que a minha motivação faz com que consiga ir buscar força quando começo a ter a sensação de que já não consigo mais. 
No campo da alimentação tenho bebido ainda mais água  (mínimo 2 litros por dia) e comecei a diminuir drasticamente o consumo de açúcares.
Os próximos objetivos são começar a treinar quatro a cinco vezes por semana, fazer mais treinos longos e o maior de todos: ser muito feliz a correr!









Sem comentários:

Enviar um comentário