A palmilhar Genebra parte #1

domingo, 3 de fevereiro de 2019
Já perdi a conta ao número de vezes que fui a Genebra e esta cidade Suiça voltou a servir de destino para uma escapadinha rápida, para muitas caminhadas e uma mala cheia de chocolates e queijos.
Sempre que vou a esta cidade acabo por visitar locais novos e repetir os que gosto. Vou partilhar convosco alguns trajetos que podem fazer pela cidade sem recorrer a transportes.
Se estiverem com vontade de caminhar sugiro começar pela praça de Plainpalais onde se realizam as maiores feiras e mercados de rua e seguir em direção à zona de Carouge onde têm várias lojas e estúdios uma vez que é o chamado distrito dos artistas. Se tiverem um mapa, o ideal é começarem a caminhar pelas ruas em direção ao rio para depois visitarem o lago de Genebra, conhecido como o Lac Léman. É considerado o maior lago dos Alpes. Não faltam pessoas sentadas e a caminhar à sua volta, existem vários passeios de barco possíveis de fazer e este largo serve de inspiração para muitos escritores românticos. Se tiverem sorte podem ver o Jet d'Eau que é o famoso jato de água do lago que é considerada a fonte mais alta do mundo, com cerca de 140 metros, expele 500 litros de água por segundo a uma velocidade de 200km/hora.






Nessa zona também está o Jardin Anglais onde à sua entrada está um relógio feito de flores. Podem continuar a caminhar em direção aos parques Eaux Vives e La Grange onde têm imensas árvores e uma zona descampada com relva onde podem descansar e ficar a apreciar as zonas montanhosas. 






Quando saírem do parque optem por caminhar em direção à zona mais antiga da cidade onde podem visitar a catedral St Pierre. É também na parte antiga da cidade, mais especificamente no coração da mesma, que se situa o Parc des Bastions que dá para caminhar bastante e até disputar xadrez ou damas com peças gigantes. Posso-vos dizer que estava sempre cheio de pessoas.






Tudo o que vos falei até agora está situado na zona sul da cidade (separada pelo rio).
No próximo post vou levar-vos ao outro lado da cidade e às compras, vamos?