Roteiro Gastronómico #72 Big Pink - Miami

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Já devem ter percebido que aqui em casa quando se viaja visitamos restaurantes como quem visita museus. Sobretudo gostamos de experimentar um pouco de tudo. Os mais famosos, os mais locais, os mais turísticos, os mais tasqueiros. Um pouco de tudo. E o que mais gosto, para além da experiência no momento, é mesmo a inspiração que me provoca.

Já devem ter percebido que aqui em casa quando se viaja visitamos restaurantes como quem visita museus. 

Sobretudo gostamos de experimentar um pouco de tudo. Os mais famosos, os mais locais, os mais turísticos, os mais tasqueiros. Um pouco de tudo. E o que mais gosto, para além da experiência no momento, é mesmo a inspiração que me provoca. Muitas vezes tento reproduzir pratos na minha cozinha e tento também viajar através deles. 

O Big Pink foi um restaurante que encontrei pelo Instagram. Andava a pesquisar por imagens de Miami e a certa altura surgem fotos com pratos de comida gigantes com um aspeto tão bom que só me apetecia saltar para a imagem. Entrou diretamente na lista dos espaços a visitar.

Quando estávamos a chegar ao local percebemos logo que era o sitio certo porque a parte exterior do restaurante é realmente toda cor de rosa. Somos contemplados com um estilo retro e uma sala com muitas mesas para rentabilizar o espaço. Também é possível sentar no exterior. 

Este restaurante, que nasceu em 1996, não engana no nome. Big Pink, cor de rosa por fora e um BIGGG menu de opções que valha-nos Deus. Se algum dia forem lá, façam como eu e vejam o menu antes (na net) para já irem com alguma ideia. 

Naquela altura, antes da era COVID, já havida fila para entrar. A empregada que nos recebeu e nos indicou o lugar era um autentico desafio. Tanto era muito simpática como antipática o que não deixou de ser engraçado. 

Quanto à comida os escolhidos foram:

Mac & Cheese - Não desiludiu e pareceu-me tão mais calórico em relação ao que já tinha comido porque tinha imenso queijo e talvez muito molho tipo béchamel. Mas era delicioso.

Fried Chichen & Waffle Benny - Estão preparados? Começamos com uma base de waffles, depois segue-se bacon, frango panado, queijo cheddar, ovos escalfados e molho holandês. Tudo ótimo. Adorei o frango que estava super crocante, os ovos estavam no ponto e a combinação de todos os ingredientes funciona na perfeição. 

Cookie - Não é que tivéssemos fome mas não podia sair de lá sem experimentar um doce. Então foi-nos servida uma cookie gigante com chantilly crocante por fora e mole por dentro, com sabor a baunilha e chocolate (foi o que me pareceu). 

Agora falando das doses, não há palavras. Basicamente tudo o que se vê nas fotos, é a realidade. E aconselho a ir para lá com fome. No entanto se não conseguirem comer tudo, que foi o nosso caso, eles têm caixas para colocar o que sobra e levar para casa.

Gostei mesmo muito de conhecer o Big Pink e tive pena de não repetir. 

Nota: Este local foi visitado antes do inicio da pandemia. Poderão ter ocorrido algumas alterações que desconheço.

Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário