Roteiro Gastronómico #63 Taberna Londrina - Porto

domingo, 8 de dezembro de 2019
O plano inicial era sair do trabalho, correr e jantar por casa.
Mas era sexta-feira, a semana tinha sido do caraças e quando se liga para casa e te é sugerido ir comer comida de conforto, a resposta só podia ser que sim. 
A vontade era de comer francesinha e até estávamos numa de arriscar a provar alguma nova. E como nos tinham falado da Taberna Londrina, que tinha aberto recentemente na zona do São João, achámos mesmo que era uma boa opção (já existia em Guimarães).

Sendo sexta feira à noite já estávamos à espera que a sala estivesse cheia e que houvesse fila. No entanto, como era quase tudo grupos de pessoas e nós éramos dos únicos casais, acabámos por nos sentar rapidamente. 
Não sabíamos nada sobre este espaço por isso a expectativa não era nenhuma.
O espaço fez-me mais lembrar uma cervejaria moderna do que uma taberna mas até tem bastantes mesas e tem também uma pequena esplanada no exterior (quando o tempo permite). 
Na carta para além de francesinhas, existem também pregos, bifes, hambúrgueres, sandes e saladas. A carta das bebidas conta com uma vasta lista de opções de cervejas artesanais. 
Não olhámos muito para o menu, pedimos logo a francesinha especial com batata frita normal e batata frita com óregãos.
A francesinha é muito bem composta, não é propriamente grande, mas acho que tem o tamanho normal esperado. A carne estava bem cozinhada e era tenra. O molho é especial e é um tanto ou quanto diferente do que estamos habituados. Aliás, fez-me lembrar o molho da Taberna Belga em Braga. É como se fosse um molho mais ácido e mais cremoso. Quando provámos sentimos logo que era diferente mas delicioso. 
As batatas, apesar de serem saborosas e crocantes, não são caseiras e eu prefiro sempre as caseiras.
Gostei de não ter ido com expectativa nenhuma porque fiquei mesmo surpreendida. 
Eu já tenho a minha francesinha de eleição. É a do Yuko. E, apesar de gostar de experimentar locais novos, quando eu tenho aquela vontade de comer este prato em específico vou sempre lá. 
Mas agora quando me apetecer uma francesinha que tenha um toque diferente e que seja deliciosa na mesma vou incluir a Taberna Londrina no top das minhas opções.






Taberna Londrina Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário