O regresso da saga dos jantares de Natal

segunda-feira, 25 de novembro de 2019
 Com a chegada do Natal, chega também uma dieta muito especial à base de jantares de Natal por todos e quaisquer motivos.
São jantares de Natal da empresa, dos amigos, da família, dos casais, das amigas, dos amigos. Não faltam motivos para a malta se juntar e festejar a época mais carinhosa do ano (ou que pelo menos deveria ser).
Quando se pensa em fazer um destes jantares começamos logo a pensar no local. E convém mesmo porque muitos ficam sem possibilidade de receber reservas muito rapidamente. 
Mas este ano vou falar-vos de outro conceito que experimentámos. Um apartamento T0 com zona de jantar e uma sala de estar. Onde se chega e as entradas já estão na mesa e a comida pronta para ser servida. Não existem empregados e estamos tão à vontade como se estivéssemos em casa. Estou a falar-vos do projeto Living Room: um apartamento que se pode alugar tanto para almoço como para jantar.
Chegámos a este conceito através de um artigo da NiT e decidimos experimentar.
Enviámos um email a pedir informações e posteriormente foram-nos enviados os menus disponíveis.
Dois dias antes da data do jantar dissemos qual o menu o escolhido e o comprovativo de pagamento de 13 pessoas.
No dia marcado chegámos ao local (zona centro do Porto, muito próximo de Santa Catarina) onde o responsável estava à nossa espera e nos explicou algumas coisas.
Quando entrámos foi logo unânime que a mesa estava muito bem decorada e as entradas deixaram-nos logo com água na boca.
Não nos contivémos e fomos logo dar uma olhadela no prato principal. E nessa altura ficámos um pouco receosos que a quantidade não fosse suficiente. Decidimos ligar ao responsável que, apesar do sucedido, se prontificou de imediato a resolver a situação e rapidamente nos trouxe mais quantidade.
Quanto à comida em si as entradas estavam excelentes. Havia rissois, queijos, enchidos, patés, pão, camarão. Não houve nada que não gostássemos. Como prato principal escolhemos arroz de pato e bacalhau com broa em cama de grelos. A estrela da noite foi claramente o bacalhau. Para sobremesa escolhemos cheesecake e mousse mas também havia fruta, bolo rei e macarrons que no geral estava tudo bom.
Houve ainda café e vinho do porto para terminar a refeição.
De um modo geral, gostámos da experiência. Se formos a analisar bem nos restaurantes temos sempre aquela pressão para sair do local quando a refeição termina e quando o jantar é em casa de alguém, os anfitriões acabam por não desfrutar tanto.
Com esta opção, sentimo-nos em casa, ficámos até às duas da manhã por lá sem qualquer problema. Tínhamos uma coluna onde passámos música e também disponhamos de Wi-Fi.
Para obterem mais informações sobre este espaço basta procurarem por Living Room no Facebook ou no Instagram.









Sem comentários:

Enviar um comentário