Roteiro Gastronómico #43 Boteco Mexicano - Porto

domingo, 20 de janeiro de 2019
Comida mexicana ou brasileira?
Não sabes o que escolher?
Então o Boteco Mexicano é o sítio ideal para ti!
Aqui a gastronomia brasileira e mexicana misturam-se na mesa com o objetivo de serem partilhadas e fazerem as delícias de quem as prova.

Está situado na zona da cordoaria por isso, no que toca a estacionamento gratuito, a coisa não está facilitada.
No interior, as paredes têm giz e pode-se escrever ou desenhar nas mesmas. No geral a decoração está divida com elementos que representam os dois países.
O conceito do espaço é partilhar os petiscos e por isso decidimos ir três pessoas para experimentarmos mais coisas.
Não conseguimos dividir a refeição a meio em relação aos dois países. Do Brasil escolhemos apenas o pastel de carne e queijo que estava delicioso. A massa estava super estaladiça e a combinação de carne e queijo é sucesso garantido.
Do México pedimos 4 petiscos pelo que começámos com uns nachos gratinados com queijo que não nos deliciaram porque, apesar do petisco ter potencial, cheirava e sabia ligeiramente a queimado.
De seguida experimentámos uma quesadilla de chouriço picante, batata doce e milho que estava deliciosa. Um petisco que nos foi aconselhado e não desiludiu foram os burritos com carne de costelas e pico de gallo (mistura de tomate, cebola, coentros). Não conhecia este tipo de carne e gostei mesmo muito. Os tacos com fajitas de picanha na brasa também foram uma surpresa. Eu adoro tacos. E esta combinação com uma picanha bem tenra e bem feita na brasa funcionou na perfeição. De um modo geral gostei muito dos temperos que utilizaram e aconselho todos estes petiscos. Mesmos os nachos, porque acredito que o que aconteceu tenha sido uma exceção.
Para sobremesa pedi uma tarte de lima e chocolate que estava boa mas não achei que se destacasse.












Boteco Mexicano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato