Roteiro Gastronómico #41 Carlotta Cake Boutique - Porto

sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Às vezes dá-me para andar a babar pelo Instagram por fotos de sítios novos ou que eu ainda não os conheça.
Quando comecei a ver as fotografias dos bolos que se vendem na Carlotta Cake Boutique é que o caso se tornou sério. Na primeira folga que tive a seguir fui logo visitar o espaço.

Está localizado na Foz, muito perto da Universidade Católica. Se não houver logo estacionamento em frente, podem tentar a vossa sorte na zona de prédios que tem por trás.
O nome Carlota vem da avó do dono e é ela a responsável pela criação dos bolos. Tudo começou pelo caderno antigo de receitas desta avó.
O conceito do espaço é servir bolos à fatia e por encomenda. E quem quiser encomendar um bolo que se prepare, porque eles têm uma lista gigante de diferentes combinações de sabores que se podem fazer.
Quando entrei, achei logo o espaço muito giro e acolhedor. Têm vários elementos relacionados com a confecção de bolos e adorei ver um livro que eu mandei vir do Brasil, a Confeitaria Escalafobética da Raíza Costa. Têm ainda uma zona para entreter as crianças.

Como eu fui cedo a variedade de bolos para servir à fatia ainda não era muita. Então optei por improvisar um brunch. Comecei por pedir uma tosta especial carlotta prensada feita de pão, queijo, fiambre, tomate e ervas. É uma tosta simples mas é deliciosa. Soube-me bem e confesso que me deixou logo cheia. Mas não podia sair de lá sem experimentar uma fatia de bolo por isso depois pedi uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro. Se eu já estava cheia com a tosta então nem imaginam como fiquei depois. É que as fatias são super bem servidas e a quantidade de brigadeiro a escorrer pela mesma foi mesmo "caprichada".
Um dos aspetos que considero muito importante é que eles têm muito cuidado na escolha dos ingredientes. O chocolate utilizado é belga, o Callebaut e a manteiga é francesa. 
Se vos apetece uma excelente fatia de bolo, um brigadeiro ou um pão de queijo, então este é o local obrigatório a visitar.
Ah! E no outro dia vi pelo Instagram que eles estão a começar a fazer Brunch. É só mais um excelente motivo para eu ter de voltar lá!








Carlotta Cake Boutique Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato