Novidades Cosmética #5

domingo, 24 de junho de 2018

Já vem sendo hábito de vez em quando partilhar algumas novidades que vão surgindo na área da dermocosmética. Estas poderão não ser novidades de última hora mas são relativamente recentes (umas mais que outras).
O que tenciono com este tipo de post é informar-vos do que vai surgindo de novo no mercado. Caso sejam utilizadores de alguma marca podem ficar a saber o que ela tem de novo.
Nem sempre tenho oportunidade de experimentar os produtos todos dos quais aqui vos falo. Por isso, sempre que eu usar um produto e tenha opinião pessoal sobre ele, irei partilhar com vocês.

1) Linha de corpo Thé des Vignes - Caudalie
O perfume mais vendido da Caudalie é o Thé des Vignes (roxo) e por isso a marca sentiu necessidade de criar uma linha de corpo com a mesma fragrância. 
O perfume, o gel de banho e o creme de mãos já existiam e agora contamos também com um óleo e um cuidado nutritivo de corpo.
O óleo destina-se a hidratar, nutrir e perfumar corpo e cabelo. 
O cuidado nutritivo de corpo hidrata, perfuma e tem na sua composição polifenóis de uva que funcionam como antioxidantes.
Como eu já era fã do perfume, quando experimentei o óleo fique logo rendida ao produto. É bem absorvido e ficamos com um cheirinho leve ao longo do dia para além de sentirmos a pele mais macia e com mais luminosidade.



2) Aqualia Thermal (nova fórmula) - Vichy
A Vichy alterou ligeiramente a fórmula da linha aqualia e criou novos formatos para a mesma.
Conscientes que a pele sofre muitas vezes desidratação com a perda de água, minerais e açúcar decidiram acrescentar alguns ingredientes para que a pele esteja hidratada e resista às agressões diárias como a poluição e também choques térmicos. 
Quanto às texturas e formatos disponíveis existe a textura gel creme para pele normal a mista, creme ligeiro para pele normal a seca e creme rico para pele seca a muito seca. Todos estas texturas existem em formato de tubo ou boião.
Como era habitual a linha tem ainda um sérum para todos os tipos de pele e um contorno de olhos.



3) Cuidados capilares Ylang Ylang - Klorane
A pensar na época balnear e de exposição ao sol, a Klorane criou uma linha de cuidados capilares que têm como objetivo proteger e reparar o cabelo sujeito às agressões ambientais típicas desta época do ano.
A linha é composta por um champô, um bálsamo reparador e um óleo.
O champô ajuda a eliminar os resíduos de sal, areia e cloro. É nutritivo, ajuda a manter o brilho de cabelos naturais, pintados ou com madeixas e destina-se a compensar os efeitos desidratantes dos raios UV.
O bálsamo reparador é um complemento que vai deixar o cabelo ainda mais nutrido, suave, com brilho e fácil de pentear. 
O óleo tem filtros de proteção para UVA e UVB e também serve para proteger o cabelo das agressões do sol, areia, sal e cloro. Pode ser aplicado no cabelo seco ou húmido.




Todos os produtos podem ser comprados em farmácias e/ou parafarmácias.