Bride to Be #7 Toucado e sapatos de noiva

domingo, 17 de junho de 2018
Quando se decide casar o motor de busca do telemóvel e computador passa a sofrer com este tema.
Começam a surgir as imensas pesquisas diárias sobre tudo o que está relacionado com casamentos. Ora procuramos os estilos para o ano em questão, os vestidos das novas coleções, os acessórios mais utilizados, as melhores dicas e tantas outras coisas.
Mas o que vos posso dizer é que na maioria das vezes o segredo está em escolhermos as coisas que mais se identificam connosco. Aquelas que nos fazem sentir aquele feeling "era mesmo isto que eu queria".
E eu gostava de partilhar com vocês o meu processo de escolha de toucado e sapatos.

Sempre que navegava pelo Instagram adorava as noivas que tinham utilizado um toucado. Achei sempre que era um acessório que dava um toque de elegância e que poderia mostrar um pouco mais o tipo de pessoa que somos.

Sabia de antemão que o meu vestido era simples, com mangas e saia praticamente lisa e a parte de cima em renda. O véu que ia utilizar era liso, por isso achei que optar por um toucado seria a cereja no topo de um bolo simples. E se ao toucado lhe juntasse cor como tanto gosto? Seria perfeito!

Depois de pesquisar vários locais onde se vendiam este tipo de acessórios, optei por recorrer à Chapeauxik para me fazer o toucado. Consegui assim ter uma peça personalizada e com as cores que queria. O azul e o rosa que eram as cores de algum material gráfico do evento e também do bouquet (o azul é a minha cor preferida) e o verde foi a cor escolhida pelas damas de honor para os seus vestidos.

Ao longo dos meses sempre senti muita confiança e tinha a certeza que o resultado final ia ser o que pretendia. Aliás, uns meses antes do casamento, surgiu a ideia de levar um apontamento floral nos sapatos feito com os materiais do toucado. Contactei a Chapeauxik que me informou logo quer era possível fazê-lo. E assim foi. Claro que quando eu disse que os sapatos eram verdes e que queria o apontamento floral  em branco, azul e rosa acharam estranho. Mas como, na minha opinião, havia uma confiança mútua, eu aceitei a sugestão de não se colocar o azul nos sapatos e ela confiou que eu sabia que as cores escolhidas iam ficar bem nos sapatos verdes.

O atelier da Chapeaux é em Lisboa mas podem fazer todo o contacto por email. Antes do envio das peças pelo correio, enviaram-me as fotografias para eu ver se estava bem e depois chegou tudo direitinho.

Aproveito para vos explicar que os apontamentos florais que encomendei foram colocados nuns sapatos da marca Sofia Costa que comprei la loja Bibette no Porto.
Escolhi um modelo que experimentei e achei confortável e depois na fábrica alteraram a base do sapato para a cor que eu queria e colocaram os apontamentos florais que tinha encomendado.

*