Waynabox - Viagens Surpresa

domingo, 22 de abril de 2018

Conheci a empresa Waynabox através das meninas a quem incumbi a tarefa de organizar a despedida de solteira.
Ora nunca seria tarefa fácil alinhar as ideias de 9 pessoas, sobretudo do sexo feminino. Como a ideia era fazer uma viagem de mais ou menos 3 dias acharam que a solução estava nesta empresa.
E, na minha opinião, acharam muito bem.

O conceito é simples. Pagas por uma viagem que eles te organizam e o melhor (ou o pior para algumas pessoas) é que o destino é surpresa.

Existem três pacotes. Um que inclui 7 dias num destino de praia (Waynabox Praia) e outro em que ficam hospedados em hotéis exclusivos e têm outras surpresas (Waynabox Premium).
Nós optámos pelo mais básico: o Wayabox Original. Inclui uma viagem para um destino na Europa em que a estadia pode ser de três ou cinco dias. O preço, que inclui hotel e alojamento, é desde os 150€ por pessoa.

O processo é simples. Para se fazer a reserva indica-se o número de pessoas que vão, a data e o aeroporto de partida. Outro aspeto importante é que no site vão aparecer os destinos possíveis e é dada a hipótese de excluir um gratuitamente. Se quiserem excluir mais do que um, têm de pagar mais 5 € por cada destino excluído.
Se quiserem limitar o horário dos voos também tem custo extra.
Depois faz-se o pagamento e espera-se até dois dias antes da viagem que é a altura em que se recebe um email a dizer o destino escolhido.
Nesta fase também achei giro que eles enviassem um cronómetro com o tempo que ainda faltava para se saber o destino.
Quando a surpresa é revelada, é enviado um email com todas as informações e documentos. Têm de fazer o check-in e imprimir os bilhetes (avião e reserva de hotel).
As refeições e transfers não estão incluídos no pacote e em algumas cidades podem ainda cobrar-vos a taxa turística.
Por norma os hotéis escolhidos estão situados no centro da cidade ou em locais com fácil acesso.

A nossa experiência foi positiva. Foram sempre atenciosos nas respostas às dúvidas que tínhamos.
O hotel escolhido também estava muito perto do centro da cidade e em ótimas condições (Ibis).
Como sugestões de melhoria temos o facto de não ser possível que pessoas do mesmo grupo tenham aeroportos de partida diferentes. Isto daria mesmo muito jeito quando as viagens incluem muitas pessoas. Mesmo que não se chegasse ao destino à mesma hora.
Também podiam ser eles a tratar do check-in para tentar que as pessoas fossem juntas no avião.

Por último, só vos tenho a dizer que eu só soube o destino (Milão) na porte de embarque, mas isso não foi culpa da Waynabox. As culpadas foram elas, as melhores organizadoras, e eu, que adoro surpresa!
Quanto à viagem em si, fica para os próximos posts, mas até lá ainda podem comprar ou oferecer alguém (têm opção de voucher) uma viagem surpresa a alguém!