O blog faz 2 anos!

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Esta semana o blog fez dois anos e foi por acaso que me lembrei desta data. (Sim, sou assim de péssima com datas festivas).
Estava eu a rever os posts que já tinha escrito e reparei no post que escrevi quando o blog fez um ano.

No final do ano fiz um apanhado dos meus posts preferidos de 2017. Mas acho que esta é a altura de fazer uma análise mais objetiva a tudo o que se tem feito por aqui.

Primeiro, é muito importante que vos diga que, apesar de eu falar muitas vezes na primeira pessoa, existe um braço direito muito importante que entrou nesta aventura com vontade e ainda não desistiu dela. 
É responsável por ler os textos, tirar fotos quando estou a cozinhar, é muitas vezes quem me mostra receitas que gostava de experimentar. E é quem, sem medo, me diz com toda a sinceridade se o que cozinhei está bom. Isto faz com que, enquanto ele não me diz como está, eu fique ali cheia de nervos.

Quando iniciei o blog a ideia foi sempre fazer um post semanal, que seria publicado sempre à sexta-feira. 
Continuo a ter um post semanal (penso que só falhei nisso 2 vezes nestes dois anos), mas mudei o dia em que o publico. Agora é quase sempre ao Domingo mas é possível que também o possa fazer em outro dia qualquer. 

Já tenho 133 posts publicados e continuo a sentir que cada uma deles foi feito por gosto e não por obrigação. Se bem se recordam, esse era um dos objetivos do blog. Escrever com vontade. A partir do momento que passar a ser obrigação, não faz sentido.

Também já devem ter percebido que o tema que mais desenvolvo é mesmo a gastronomia. Cresci com ela por perto e é realmente o que mais gosto de fazer nos tempos livres. Tenho mesmo muito que aprender e, neste campo, espero daqui por uns tempos começar a fazer e a mostrar coisas cada vez mais profissionais, perfeitamente elaboradas. 

Também vos tinha escrito que ia tentar falar um pouco mais sobre a área da Farmácia e afins. Criei uma nova rubrica (novidades cosmética) e espero fazê-la crescer. No entanto também escrevi sobre outros temas de saúde.

Visitei muitos espaços novos, alguns partilhei convosco, outros não. Os que não partilho, são sobretudo aqueles em que me esqueço de fotografar porque verdade seja dita, não estou sempre com o blog na cabeça. Aliás, muitas vezes é ele a dizer-me para não me esquecer de fotografar.

Uma rubrica que está um pouco parada é mesmo a #hoje quem escreve é ela(e). Gostava que mais pessoas participassem nela, e partilhassem comigo e com vocês coisas que eu não conheço ou não domino. Vamos ver o que o futuro reserva.

Temos muitas ideias e projetos que para já são só mesmo isso. Este ano com a rubrica #Bride to be muita coisa teve de ser posta de lado porque precisávamos do tempo. Mas as ideias estão escritas e podemos pegar nelas a qualquer momento.

Escrever um post é a parte final de um processo. Eu continuo a divertir-me e a saborear cada momento da sua preparação. 
E, enquanto assim for, faz sentido continuar.
Não sei ao certo quantos estão do lado de lá, mas aos que estão, mais uma vez um muito obrigada!