Bride to Be #5 A procura do vestido de noiva

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Está na altura de falar daquele que é o tema que mais me questionam quando falo com alguém sobre o sobre casamento.
Então e já tens vestido?!
Já perdi a conta ao número de vezes que me fizeram esta pergunta e o mais engraçado é que começaram-me logo a fazê-la pouco depois de eu ter ficado noiva.

Está na altura de falar daquele que é o tema que mais me questionam quando falo com alguém sobre o sobre casamento.
Então e já tens vestido?!
Já perdi a conta ao número de vezes que me fizeram esta pergunta e o mais engraçado é que começaram-me logo a fazê-la pouco depois de eu ter ficado noiva.

O vestido de casamento nunca foi uma coisa que me tirasse o sono. Queria uma coisa simples e que se identificasse comigo.
Foi em Outubro que decidi começar a procurar lojas a visitar. Não queria ir a muitas porque tinha medo de vestir demasiadas coisas e depois confundir-me. No entanto, há pessoas que preferem essa abordagem. Vestir tudo o que há (mesmo o que de caras não lhes fica bem) e depois decidir.

No Porto decidi marcar visita na Pronovias, na Rosa Clará e na Amour Glamour.
Quando fiz a primeira chamada e me perguntaram a data do casamento, disseram-me logo que eu já estava um pouco atrasada. E pensei logo, como assim?! Faltam 7 meses e estou atrasada?! Até perguntei logo o porquê. E a questão é que estas lojas mais internacionais demoram algum tempo a fabricar o vestido escolhido uma vez que têm muita procura. 

Visitei as três lojas no mesmo dia e comecei pela Pronovias.

Fui com duas amigas e a primeira impressão foi logo positiva. A empregada teve o cuidado de me cumprimentar a mim e a elas. Depois sentámo-nos e ela perguntou-me como era o casamento. Se era religioso ou não, se era de manhã ou à tarde, qual o meu estilo e aquilo que eu à partida gostava que o meu vestido tivesse.
Estas perguntas são importantes para elas perceberem que vestidos é que me devem ou não mostrar. No entanto eu já levava o trabalho de casa feito. Tinha seleccionado alguns modelos do site e pedi para os experimentar.
Quando vesti o primeiro vestido tive aquela sensação de "Ok, é giro mas não é isto". E o mesmo se passou com os seguintes.
Depois a empregada perguntou-me qual era o meu orçamento e sugeriu-me experimentar um vestido escolhido por ela.
Eu experimentei e gostei bastante. Ainda voltei a vestir o primeiro para tirar as dúvidas e achei logo que o vestido que ela me tinha trazido era o escolhido. 
Quando é tive essa certeza? Quando acabei de o vestir direitinho, com todos os acessórios e saiu-me a seguinte frase: "Podem trazer o noivo que por mim casamos já".
No final explicaram-me as condições de pagamento e os prazos para eu ficar com uma ideia. Foi basicamente aquela conversa mais comercial, que eu não gosto muito, mas que aceito que faz parte.
Fiquei muito satisfeita com a loja, sobretudo com o atendimento cuidado.

A segunda loja foi a Rosa Clará.
Tinha alguma expectativa porque quando fiz a minha pesquisa, foi nesta marca que encontrei os vestidos com que mais me identifiquei.
Mas aqui a experiência não começou muito bem ao nível do atendimento.
Comecei logo a sentir que a empregada estava a desvalorizar o momento. Não me fez quase pergunta nenhuma, não tentou perceber qual era o meu estilo e, a pior parte para mim, foi quando ela me estica o catálogo e diz "Pronto, pode ver o que gosta para experimentar".
Acabei por ver o catálogo só porque sim e pedi para experimentar um vestido que tinha visto e que eu achava que era o meu preferido. O valor era uma exagero, mas queria saber como me ficava. E os céus juntaram-se e eu não gostei nada do vestido!
Quando o estava a experimentar até senti algum cuidado por parte da empregada, mas por outro lado parecia que ela achava que eu não ía comprar nada. Senti que houve ali um juízo de valor de "lá vem uma noiva experimentar coisas com as amigas só porque sim".
A minha experiência não foi boa, mas aconselho sempre a visitarem caso vejam algum vestido que gostem porque, no final de contas, o vestido é o vestido e com o resto pode-se bem!

Terminei o dia na Amour Glamour.
Esta loja tem vestidos de noiva, fatos para o noivo e também vestidos de cerimónia. Aliás, têm também promoções especiais no caso dos noivos comprarem o vestido e o fato na loja.
Já conhecia a loja e já sabia que o atendimento era ótimo. A empregada era super simpática, colocou-nos logo à vontade, fez-me perguntas e fez com que tudo fosse muito natural.
Experimentei alguns vestidos mas como nenhum superava aquele que eu tinha gostado, não optei por nenhum.

Um dos conselhos que vos posso dar é fazerem sempre o trabalho de casa e já terem uma ideia do que querem. E mais! Se virem algum vestido que gostassem muito de experimentar, perguntar sempre antes se o têm em loja.

Passado um mês, visitei uma outra loja onde também experimentei alguns vestidos, mas sobre o resultado final, falo-vos depois do casamento! ;)