Bride to Be #3 Damas de honor: Sim ou Não?

domingo, 24 de setembro de 2017
Ultimamente vemos cada vez mais casamentos em Portugal onde a noiva opta por ter damas de honor. Se isto parece ser uma moda por cá, na América já o é há muito tempo.

Esta tradição surgiu na idade média (ou pelo menos a sua inspiração!). A ideia prendia-se a que este grupo de raparigas se vestisse de forma semelhante à noiva com o objetivo de afastar os espíritos maus da noiva.
Hoje em dia já não é bem assim, uma vez que as damas de honor não vão vestidas de forma semelhante à noiva. Pelo contrário! Espera-se que estas (e as convidadas) não se confundam com a noiva.

Muitas noivas se questionam se devem ou não ter damas de honor. E juntamente com esta pergunta pensam logo quem deveriam ser estas damas.

Eu acho que a resposta é logo dada se pensarmos na pergunta de outra maneira. É importante para nós selecionarmos um grupo de amigas mais chegadas para terem um destaque nesse dia tão especial? É importante para nós, noivas, sentirmos que temos este grupo especial a apoiar-nos e a ajudarem-nos nas tarefas da organização do casamento?
Se acharem que sim, então a resposta é óbvia! Comecem já a selecionar as vossas meninas!

No entanto, se têm um número reduzido de convidados ou se, pelo contrário, têm muitas amigas às quais é difícil atribuir critérios para tomar uma decisão sem ferir susceptibilidades, acho que devem ponderar muito bem a decisão e talvez não terem damas de honor. Não se esqueçam que neste grupo de meninas deverão incluir as vossas melhores amigas que vos irão acompanhar na organização do casamento, que irão ter um papel especial nesse dia e, mais do que isso, espera-se que vos acompanhem para o resto das vossas vidas!

Eu optei por escolher ter damas de honor: ao todo são seis! E ao longo dos meses vou partilhar como tem corrido essa aventura.

Por agora noivas queridas, inspirem-se!