Bride to Be #2 Mas afinal quanto custa casar?

domingo, 27 de agosto de 2017
Se antes ouvíamos dizer que a malta agora só se junta e não se casa, agora acho que as coisas não são tão bem assim e ainda se vê por aí muita gente a casar. Seja antes de irem viver juntos, ou até depois de terem filhos.


Quando se casa quer-se, sobretudo, tornar esse dia um dos mais importantes das nossas vidas e partilhá-lho com aqueles que mais gostamos, mas com que preço?

Quando há o pedido, a alegria inunda o casal que dias mais tarde cai na realidade e começa a fazer contas à vida.
Eu acho que se o casal já vive junto e já sabe que tem intenção de casar um dia, o ideal é começar logo a colocar algum dinheiro de parte.

Um casamento não tem que obrigatoriamente ser caro, e é muito importante que o futuro casal se sente e converse sobre que tipo de casamento gostava de ter, o estilo dele e pensarem num número de convidados. Esse número vai ser o ponto chave de qualquer orçamento de casamento.
Vai ser o factor multiplicativo a utilizar para a maior parte das ideias que tenham e, claro, mais importante do que isso vai definir o valor final do copo de água que é maior fatia do orçamento.
Esta conversa inicial de casal deve terminar com um número em cima da mesa que irá definir o orçamento do casamento (e se terminar com um beijo e a dizer que se amam também não terminam nada mal).

Deixo-vos alguns intervalos de valores que já vos permite ter uma ideia do preço final de um casamento.
As contas foram feitas imaginando que se convidam à volta de 120 pessoas e sem contratar um wedding planner.











Como podem ver, é mesmo importante quando se decide casar ter algum dinheiro de parte (ou ter quem o dê).
Mas também é importante perceber que mesmo que o orçamento seja pequeno, é possível fazer a festa e ter um dos dias mais importantes das nossas vidas ao nosso jeito e estilo.
Nem tudo tem de ser caro, nem tudo tem de ser barato.

Com tempo, amor, dedicação e imaginação (e algum dinheiro), o dia está garantido!