Leite Creme - Receita da Alpro® soya (sem lactose)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Leite creme é uma das minhas sobremesas preferidas, e foi no site da Alpro® soya que encontrei uma receita alternativa a este doce. 
Fiz algumas alterações à receita original e apesar de não ficar o leite creme caseiro a que estou habituada, gostei bastante do resultado e por isso decidi partilhar.



Leite creme é uma das minhas sobremesas preferidas, e foi no site da Alpro® soya que encontrei uma receita alternativa a este doce. 
Fiz algumas alterações à receita original e apesar de não ficar o leite creme caseiro a que estou habituada, gostei bastante do resultado e por isso decidi partilhar.

Ingredientes (para 4 doses)
- 1 vagem de baunilha ou uma colher de chá bem cheia de extrato de baunilha
- 125 ml de Alpro® soya alternativa vegetal às natas
- 125 ml de Alpro® soya Bebida de açúcar (sabor a gosto)
- sal q.b.
- casca de 1 limão
- 3 gemas
- 2 colheres de sopa de açúcar integral ou outro à escolha


Preparação 
Leve ao lume num tacho a alternativa vegetal às natas, a bebida que escolheu, a baunilha, o sal e a raspa de limão.
Deixe ferver.
De seguida bata as gemas com o açúcar e misture com o preparado anterior (eu prefiro tirar um pouco do preparado a ferver e misturas com as gemas para não coalharem).
Distribua o conteúdo por taças e coza em banho maria durante meia hora a 140ºC.

Pode-se queimar o leite creme colocando açúcar por cima e utilizando um maçarico. 
Eu optei por não o fazer e utilizei-o como sobremesa fresca (ao contrário do habitual)


Bom apetite!